Demissão: Elidérico Viegas acusa direção da AHETA de “falta de solidariedade institucional”

Por a 30 de Março de 2021 as 10:01

A ” falta de solidariedade institucional dos restantes membros da direção” da  Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), após uma entrevista dada pelo presidente Elidérico Viegas ao jornal i, estiveram na origem da sua demissão anunciada no passado fim-de-semana e concretizada esta segunda-feira, 29.

Em causa estiveram as declarações do presidente, que dirige a associação desde 1995, sobre os prémios atribuídos ao turismo nacional. “Quer ganhar a nomeação de melhor destino? Pague 500 libras e vai ver que aparece no site da organização como nomeado. Quer ganhar o prémio? Então tem de negociar com eles o valor. É simples e é assim que funciona. Depois pode ter uma moldura na câmara, no seu hotel, restaurante, praia ou campo de golfe, entre muitas outras categorias”, afirmou em entrevista ao jornal i.

A direção da AHETA esteve reunida, após a publicação da entrevista, na passada sexta-feira, e  fez saber que discorda das declarações de Elidérico Viegas, considerando, os restantes membros,  que “não se reveem nem podem subscrever” as declarações.

O agora presidente demissionário lamenta a falta de apoio e reitera a sua opinião. “A minha decisão fundamenta-se na falta de solidariedade institucional dos restantes membros da direção, face à discordância de declarações que proferi a um órgão de comunicação social que, embora descontextualizadas, por serem verdade e do conhecimento público, reitero e confirmo”, sublinhou em comunicado.

A AHETA irá avançar com novas eleições para eleger um novo presidente para dirigir a associação algarvia.

Um comentário

  1. isabel fortes

    30 de Março de 2021 at 20:50

    finalmente demite-se alguem que com as suas declarações acabou de afundar o turismo e a sua credibilidade

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *