Makro leva semana do bacalhau aos restaurantes de Braga

Por a 21 de Outubro de 2020 as 11:38

A makro Portugal junta-se à Associação Comercial de Braga no sentido de apoiar a divulgação da especialidade da cidade, o Bacalhau à Braga. Esta iniciativa irá acontecer entre os dias 23 e 31 de outubro e pretende dar a todos os amantes gastronómicos a possibilidade de saborear este produto utilizado tipicamente na cozinha portuguesa.

Este projeto, que conta com a sua primeira edição, pretende preservar o “Bacalhau à Braga” mantendo o sabor da receita original. Neste sentido, pretende-se realizar a recolha documental da receita, com toda a sua história, sendo que nos restaurantes e locais de produção, está a ser realizado o levantamento das receitas produzidas para preservar a raiz e identidade do prato característico da capital minhota. Pretende-se assim que os 29 restaurantes aderentes reabilitem e introduzam este prato nos menus dos seus espaços.

O objetivo desta iniciativa passa assim por promover a gastronomia tradicional da cidade de Braga, neste caso tendo o bacalhau como produto principal. Esta primeira edição do evento integra ainda a programação Fins-de-semana Gastronómicos do Turismo do Porto e Norte.

A empresa grossista será o principal parceiro desta iniciativa, a partir da sua loja de Braga, através da disponibilização de ingredientes e produtos para a confeção das receitas. Os restaurantes aderentes à iniciativa irão promover diversas receitas tradicionais de bacalhau e o difícil será escolher.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *