Monumental Palace Hotel vendido a grupo francês

Por a 28 de Junho de 2018 as 17:21

A Mystic Invest acordou a venda do Monumental Palace Hotel à empresa francesa Paris Inn Group, grupo especializado na gestão de hotéis de luxo e que gere um conjunto de sete unidades hoteleiras a nível mundial. O Maison Albar Hotel Porto Monumental, como será nomeado o espaço, será o primeiro hotel europeu do grupo situado fora de França.

O jornal online ECO avança que o valor do negócio fixou-se nos 38 milhões de euros.

O acordo de venda do Monumental Palace Hotel à Paris Inn Group surge na sequência de negociações ao longo de vários meses, durante os quais a empresa francesa demonstrou um elevado interesse nesta peça única de arquitectura, considerado como ideal para o processo de expansão internacional da marca Maison Albar.

Criada em 2014 pelo Paris Inn Group, a Maison Albar estabeleceu-se como uma marca de hotéis de luxo de cinco estrelas de sucesso, tendo por base o conhecimento, experiência e herança familiar dos fundadores do grupo Jean-Bernard e Céline Falco.

“A decisão de vender não foi por isso fácil, por todo o investimento que realizamos, não só financeiro, mas sobretudo o cunho pessoal e de know-how turístico que introduzimos. Apenas uma proposta efectivamente irrecusável, e um compromisso por parte da Paris Inn Group de dar continuidade ao projeto que delineamos para o espaço, nos convenceu a tomar esta decisão”, afirmou Mário Ferreira.

A conclusão dos trabalhos do Monumental Palace Hotel está na sua fase final de acabamentos, estando previsto o fecho do processo de construção ocorrer até ao final do mês de Julho de 2018, estando prevista a sua abertura para o mês de Setembro.

Mário Ferreira manifestou ainda a vontade de continuar a investir e a desenvolver projectos turísticos: “Vamos continuar a apostar na região porque acreditamos que o Porto e Douro têm as condições necessárias para o sucesso de projectos turísticos, estamos já construir um hotel de 120 quartos no Cais de Gaia, empreitada entregue na semana passada ao grupo Mota Engil, esperamos iniciar ainda a construção do Hotel da Escarpa no final deste ano, será o único hotel em Portugal com entrada por terra e pela água. Mas vamos também continuar a nossa expansão internacional.”

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *