Ando Living Group assegura 67M€ para prosseguir expansão na Europa
O Ando Living Group, empresa fundada em Portugal que atualmente detém 2.000 apartamentos turísticos na Europa em operação e em desenvolvimento, assegurou recentemente 67 milhões de euros de capital do Prima Europe Fund, gerido pela Stag Asset Managers, para continuar a expandir-se neste continente.
Em conferência de imprensa na passada quarta-feira, o grupo deu conta de que em 2023 alcançou um volume de negócios de 32 milhões de euros – um aumento de 94% em relação à atividade de 2022, de acordo com o grupo.
Com operações em Lisboa, Porto e Istambul, o objetivo passa agora por alargar o negócio até Madrid, com a abertura da Cervantes House durante a primavera de 2024, mas também para países como o Reino Unido, França, Itália, Grécia e Alemanha nos próximos cinco anos.
O grupo divide a sua atividade em dois segmentos. No Ando Living, o grupo disponibiliza uma coleção de branded residences com serviços, designadas como “houses”, bem como “clubhouses”, que além dos apartamentos incluem comodidades como restaurantes, bares, ginásios e piscinas. Já através do LovelyStay, o grupo garante a gestão de propriedades e uma plataforma de reservas especializada na gestão de arrendamentos turísticos para estadias de curta e média duração.
É no segmento Ando Living que o grupo pretende crescer em Portugal, com a abertura de três “houses” em Lisboa e cinco “clubhouses” entre a capital e o Alentejo.
Atualmente a operar com nove propriedades no país em Lisboa e no Porto, todas branded residences, o Ando Living Group prepara-se para abrir o seu primeiro “clubhouse” na Europa em Lisboa, o Liberdade Clubhouse, cuja data de abertura na Rua Alexandre Herculano está fixada entre o primeiro e o segundo trimestre de 2025.
Ainda para 2025, o grupo tem em vista a abertura do Santos House e do Rossio Dezembro House, ambos em Lisboa.
Já em 2026, o Ando Living Group pretende abrir o Alfama Clubhouse, em Lisboa, e o Rua Nova do Almada House, também na capital. A estes projetos está planeado seguirem-se o Alcântara Clubhouse e o Vila Viçosa Clubhouse, ambos em 2028, e o Melides Clubhouse, em Melides, em 2029.