Eventos desportivos elevaram desempenho hoteleiro de Madrid em abril
Os eventos desportivos que tiveram lugar em Madrid no passado mês de abril, nomeadamente o Open de Madrid e os quartos de final da Liga dos Campeões da UEFA, levaram a indústria hoteleira desta capital a alcançar um crescimento na ordem dos dois dígitos.
De acordo com dados preliminares da Costar, fornecedor de dados, informações e análises nos mercados imobiliários, em abril deste ano a indústria hoteleira de Madrid registou uma ocupação de 79,5%, uma subida de 6,6% em relação ao período homólogo.
A taxa média diária (ADR, na sua sigla em inglês) situou-se nos 184,20 euros, um aumento de 16,6% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Já a receita por quarto disponível (RevPAR) ficou nos 146,43 euros, uma subida de 24,2% em relação ao período homólogo.
O Madrid Open, que se realiza anualmente durante duas semanas, começou no final de abril e levou a ocupação diária de Madrid a atingir os 93,4% a 24 de abril, quarta-feira.
O segundo dia de ocupação diária mais elevado do mercado foi registado a 9 de abril, terça-feira, com 92,9% – a noite do jogo dos quartos de final da UEFA entre o Real Madrid e o Manchester City.
Globalmente, a ocupação do mercado foi superior a 70% em todos os dias de abril, exceto em cinco.
O ADR e o RevPAR de Madrid atingiram o pico máximo a 20 de abril, sábado, com 229,37 euros e 208,08 euros, respetivamente.