Story Studio abre sete unidades de alojamento turístico em Sortelha

Por a 2 de Abril de 2024 as 9:02

A Story Studio apostou em Sortelha, no município do Sabugal, com a renovação de sete unidades de alojamento turístico dentro das muralhas desta Aldeia Histórica de Portugal.

A empresa dá conta em comunicado que “a ecoeficiência e o ecodesign são os protagonistas” do Story Studio Sortelha, cuja renovação dará lugar a 17 studios com tipologias T0, T1 e T2, num investimento que ultrapassa os dois milhões de euros e que foi objeto de uma candidatura à “Call 202020-Turismo Territórios Baixa Densidade”, da Turismo Fundos.

Os alojamentos têm uma capacidade total para 56 hóspedes e incluem kitchenette equipada, piso radiante e lareira a bioetanol. Nos studios T0 é possível acomodar um casal, enquanto os studios de tipologias T1 acolhem-se três a quatro pessoas, entre o quarto, com cama de casal ou duas camas individuais, e a sala, com sofá-cama individual ou de casal. Por fim, nos studios de tipologia T2 é possível receber até seis hóspedes nos dois quartos, um com cama de casal e outro com duas camas individuais, e na sala, com sofá-cama duplo.

O projeto, assinado pelo arquiteto Gonçalo Louro, assenta na reabilitação de vários edifícios que se encontravam devolutos, alguns dos quais em ruínas, num processo que a empresa garante que “assegurou a preservação das características arquitetónicas e ambientais”. Já o projeto de decoração e tematização do conceito ficou a cargo da arquiteta de interiores Teresa Pinto Ribeiro, que procurou “mobilizar os recursos e os materiais endógenos, valorizando assim as atividades económicas locais”.

Os Story Studio Sortelha são o terceiro alojamento desta empresa, que já conta com alojamentos turísticos no centro histórico de Coimbra e em Piódão.

“Esta abertura em Sortelha é mais um passo firme da empresa no sentido de concretizar a estratégia de expansão da marca. Desta forma, e após a abertura dos primeiros studios em Sortelha, está já em preparação a abertura dos restantes até maio”, afirma Márcia Vilar, promotora do projeto, que assegura que “até ao final do ano a Story Studio vai ainda abrir mais três unidades de alojamento turístico na Aldeia Histórica de Monsanto, reforçando assim a presença da marca na rede de Aldeias Históricas de Portugal”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *