Roca expande catálogo com a coleção colorida “Nu”

Por a 20 de Março de 2024 as 12:25
Créditos: DR

A Roca ampliou a sua oferta com o acrescento da coleção Nu ao seu catálogo, uma gama colorida de torneiras criada pela designer espanhola Inma Bermúdez, vencedora dos prémios Monocle Design Awards, na categoria “Best in the Bathroom”, em 2023, e o Red Dot, na categoria “Product Design”.

A nova coleção, apresentada no passado mês de fevereiro na feira ISH, em Frankfurt, está disponível com três manípulos diferentes, seis cores com acabamento brilhante e vários tamanhos e formas. As cores desta coleção são “inspiradas no ADN mediterrânico da Roca”, como a empresa refere em comunicado, nomeadamente o verde, azul, amarelo, preto, branco e cromado.

Os três manípulos disponíveis nesta coleção — Pin, Dome e Stripes — têm um diâmetro de 35 milímetros, “o mais fino da Roca até à data”, de acordo com a empresa. Cada modelo tem as próprias caraterísticas: o Dome demarca-se pela forma arquitetónica arredondada, enquanto o Stripes é baseado nos botões com ranhuras dos antigos aparelhos de som. Por último, o manípulo alongado e fino de Pin assemelha-se a uma ave.  Os pontos vermelho e azul, que indicam quente e frio, respetivamente, foram discretamente colocados por baixo dos manípulos, de forma a que, quando a torneira estiver ligada, o design crie um rosto sorridente.

“Depois da pandemia, o design de interiores viu surgir uma explosão de cor, todos queremos estar rodeados de coisas alegres, positivas. Por isso, para a época após a pandemia, queríamos uma coleção mais alegre e, simultaneamente, intemporal. As torneiras são apelativas, mas não são estridentes, são cores elegantes, amarelo-mostarda, azul-cobalto… Acredito que conseguimos algo bastante icónico para a Roca e, ao mesmo tempo, intemporal. E damos a possibilidade a arquitetos e designers de interiores de escolher uma torneira ou outra, dependendo do estilo. Isto faz com que a coleção seja muito versátil”, refere Inma Bermúdez em nota de imprensa.

Inma Bermúdez, designer da coleção Nu | Créditos: DR

À semelhança de outras torneiras da Roca, o perlator oculto no interior da torneira e a aplicação do sistema Cold Start, permitem reduzir o caudal de água em todas as utilizações, sendo que a eliminação de plásticos de utilização única no transporte do produto e a produção realizada na Europa “ajudam a reduzir a pegada de carbono global”.

Os seis acabamentos estão disponíveis nas versões para lavatório. Nas restantes versões, as torneiras estão disponíveis em duas cores, cromado e preto titânio.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *