Grupo Pestana Pousadas acorda revisão salarial com a FESAHT

Por a 18 de Março de 2024 as 10:47
Créditos: DR

O Grupo Pestana Pousadas e a FESAHT – Federação dos Sindicatos da Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal celebraram um acordo de revisão das tabelas salariais e cláusulas de expressão pecuniária, assim como de outras matérias do Acordo de Empresa.

Em nota de imprensa o grupo dá conta de que o acordo celebrado no termo do processo negocial traduz-se num aumento médio de 6,4%. Esta subida “observou os princípios aprovados na Concertação Social porquanto todos os aumentos são superiores aos valores de referência”, sendo que a atualização foi maior nos níveis salariais da base das tabelas, “proporcionado a inerente redução do leque salarial”.

“A melhoria contínua das condições de trabalho e a revisão salarial constituem um princípio inalienável na relação entre o Grupo Pestana Pousada e os seus colaboradores. O compromisso firmado traduz-se no quinto ano consecutivo em que as mesmas partes estabeleceram um acordo de natureza salarial, o que comprova um nível de comprometimento de ambas as partes no sentido de assegurar a sustentabilidade do negócio e proteger trabalhadores e salários”, explica o Grupo Pestana Pousadas em nota de imprensa, referindo que este aumento tem em conta o índice de inflação verificado em 2023 e estimado para 2024.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *