Les Roches firma parceria com a Haut-Lac School na Suíça

Por a 12 de Março de 2024 as 13:11

A Les Roches e a Haut-Lac School, uma escola bilingue localizada na Suíça, firmaram uma parceria para o primeiro Programa de Bacharelato Internacional relacionado com a carreira (IBCP) em hotelaria.

O objetivo passa por levar o ensino de turismo e hotelaria ao secundário, uma vez que, até este acordo, esta especialização só estava disponível para candidatos após a conclusão do ensino secundário, através de um diploma universitário. Desta forma, os jovens entre os 16 e os 18 anos podem completar uma experiência de imersão internacional no mundo da gestão hoteleira nos seus dois últimos anos do ensino secundário.

Em nota de imprensa, as instituições referem que “este programa de bacharelato internacional combina a experiência académica com a formação prática”, proporcionando “uma introdução precoce ao campo da gestão hoteleira, bem como o acesso a oportunidades de trabalho em rede com os principais atores do setor, incluindo agências de viagens, hotéis, restaurantes e outras organizações de hotelaria e turismo a nível mundial”.

Durante o programa IBCP de dois anos na Escola Haut-Lac, os alunos completam um projeto de investigação durante um período de estudo online de 20 semanas com Les Roches, podendo optar por seguir um período de imersão hoteleira de duas semanas no programa de verão no campus da Les Roches em Crans-Montana, na Suíça.

Após a conclusão do curso, os alunos que desejem continuar a estudar na área hoteleira a nível universitário terão créditos suficientes para aceder diretamente ao segundo ano do Bachelor of Business Administration (BBA) em Global Hospitality Management na Les Roches, de acordo com ambas as instituições.

“A formação desta aliança com a Haut-Lac vai oferecer uma vasta gama de oportunidades que respondem às necessidades da indústria. Na Les Roches somos pioneiros no ensino da hotelaria e do turismo de luxo há sete décadas, mas os últimos dez anos, durante os quais as inscrições aumentaram 65%, provocaram uma mudança de paradigma. A formação especializada em hotelaria está a ganhar o reconhecimento que realmente merece, e isso é visível nas salas de aula. É altura de continuar a avançar e a criar referências”, refere arlos Díez de la Lastra, CEO da Les Roches, em nota de imprensa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *