AHRP lança Concierge Digital para impulsionar o Turismo Rural

Por a 19 de Fevereiro de 2024 as 14:17
Créditos: RB Santiago Hotel Rural

A Associação dos Hotéis Rurais de Portugal (AHRP) acaba de lançar o Concierge Digital, iniciativa que visa desenvolver uma aplicação e uma plataforma digital que não só divulguem hotéis e regiões, mas também proporcionem interação entre os hóspedes e as unidades de alojamento aderentes.

O principal objetivo desta iniciativa é desenvolver uma aplicação e uma plataforma digital que não só divulguem hotéis e regiões, mas também proporcionem interação entre os hóspedes e as unidades de alojamento aderentes.

Esta ferramenta, de acordo com nota de imprensa da associação, visa beneficiar as unidades de turismo em espaço rural, oferecendo uma gama de funcionalidades através da aplicação Concierge Digital. Entre essas funcionalidades, destacam -se a promoção das unidades de alojamento e das regiões, interação com os hóspedes por meio de chat, fornecimento de informações turísticas, possibilidade de check-in digital e oportunidade de aumentar a receita através da venda de produtos e serviços complementares à estadia.

A adesão ao Concierge Digital é gratuita para as unidades de turismo em espaço rural, bastando realizar um pedido junto da Associação dos Hotéis Rurais. Após a adesão, as unidades recebem suporte na configuração por meio de manuais e tutoriais.

Embora o foco principal seja nas regiões, a digitalização das unidades contribui para a promoção e visibilidade do turismo em espaço rural, destacando-os na plataforma e na aplicação, indica ainda a informação da associação.

A Associação dos Hotéis Rurais de Portugal planeia promover internacionalmente a utilização do Concierge Digital através de feiras, famtrips e presstrips. Além disso, a colaboração contínua com entidades, municípios e agências de promoção turística visa reforçar “o sucesso da implementação”. A constante atualização da ferramenta será impulsionada pelo feedback dos usuários, garantindo a sua evolução contínua.

A divulgação do Concierge Digital será intensificada por meio de workshops, apresentações gerais e ações de marketing digital.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *