AHP dá a conhecer o programa do 34.º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo

Por a 9 de Fevereiro de 2024 as 17:46

A Associação da Hotelaria de Portugal  (AHP) anunciou esta sexta-feira o programa do seu 34.º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, que este ano decorre de 21 a 23 de fevereiro, no Centro de Congressos da Madeira – Funchal.

O primeiro dia do congresso, a 21 de fevereiro, será dedicado à Madeira. Depois da sessão de abertura, Eduardo Jesus, Secretário Regional de Turismo e Cultura da Madeira, partilhará com os congressistas a Talk “Madeira: Visão 360º”.

Segue-se a mesa-redonda “Evolução e Inovação na Hotelaria: da História à Visão de futuro na Madeira e no País”, conduzida pela jornalista Maria João Avillez, que conta com a participação de Dionísio Pestana, CEO Pestana Hotels; António Trindade, CEO PortoBay Hotels & Resorts; Ricardo Farinha, administrador Savoy Signature e Filipa Jardim Fernandes, CEO Dorisol Hotels.

O primeiro dia de trabalhos termina com a entrega do Diploma de Louvor e Mérito Hoteleiro e Turístico a uma personalidade de relevo do setor.

O Get Together, momento descontraído de networking patrocinado pelo Recheio, decorrerá no Mercado dos Lavradores e contará com a presença de dez chefs que representam “o melhor da gastronomia da ilha da Madeira”, como indicado em nota de imprensa.

Já o segundo dia do congresso, 22 de fevereiro, começa com o painel “À Conversa com… Nova Ordem Mundial: Desafios Globais e Oportunidades Emergentes”. António Vitorino, antigo Comissário Europeu para a Justiça e Assuntos Internos, e depois diretor-geral da Organização Internacional para as Migrações, em entrevista conduzida pela jornalista Maria Flor Pedroso, jornalista da Antena 1, partilhará as suas reflexões sobre as mudanças em curso no Mundo, os efeitos e expectáveis na geopolítica, economia, segurança, direitos humanos e cooperação internacional. E ainda a sua visão dos desafios com que a União Europeia interna e externamente se debate.

A manhã do dia 22 de fevereiro continua com Isabel Barros, administradora executiva SONAE MC, como keynote speaker com o tema “Sustentabilidade e Criação de Valor: O Futuro Hoje”. Segue-se o painel “Transformar a Hotelaria: Do Conceito à Experiência”, com quatro talks e uma mesa-redonda que terão como host Rodrigo Machaz, managing partner da Memmo Hotels.

Asvquatro talks terão como temas “Marketing & Branding: Transformar Lugares em Experiências Memoráveis” com Serdar Kutucu, CEO Slow Hospitality Management;  “F&B: Como criar experiências únicas”, com Mark Lores, VP of Food & Beverage Aethos Hotels;  “Inteligência Artificial Generativa na Hotelaria e Turismo”, com Luís João, Head of Public Sector da Google Portugal; e “Arquitetura & Design 2030: Projetar o amanhã”, com Nini Andrade Silva, designer de interiores.

A tarde do segundo dia do congresso, 22 de fevereiro, começa com uma mesa redonda dedicada ao tema “Dilema reservas diretas vs. OTAs: como integrar e concorrer”, conduzida por Paulo Duarte, diretor-geral da Memmo Hotels. Esta mesa conta com a participação de Pedro Dias de Sousa, diretor comercial da Amazing Evolution; Filipe Bonina, diretor de marketing da DHM – Discovery Hotel Management, e Louise Lijmbach, Area Manager Portugal e Cabo Verde da Booking.com.

A talk “Cores da Mudança: As Gerações e o Mosaico do Futuro” e a mesa-redonda “Talentos Versáteis: A Força Motriz do Amanhã” encerram o segundo dia do congresso. Esta última mesa-redonda será moderada por Rui Bairrada, CEO do Doutor Finanças, e conta com as intervenções de Antero Cardoso, VP Operations Management Eco & Midscale Brands Southern Spain & Portugal Accor; Cristina Siza Vieira, vice-presidente da AHP; e Susana Coerver, Partner Ideators.cc & Kindology Co Founder.

O terceiro e último dia do congresso, 23 de fevereiro,  começa com a mesa-redonda “Hotel Turnaround – from distressed to distinguished”. Luís Mexia Alves, CEO do DHM – Discovery Hotel Management, estará à conversa com Luis Roll, CEO Grupo Flagworld, Francisco Moser, Hospitality CEO Arrow Global Portugal e Nicolau Pinheiro da Veiga, administrador Just Stay Hotels.

A última mesa-redonda do congresso, “Turismo de negócios e Mercado MICE: modo de sobrevivência ou oportunidade de renascimento?” será conduzida por Lídia Monteiro, vogal do Conselho Diretivo Turismo de Portugal, com a presença de Carina Montagut, diretora da ICCA – International Congress and Convention Association e de Eventos Estratégicos da Feria de Valencia; Paulo Monge, diretor-geral de vendas SANA Hotels; e Diogo Assis, Founder and CEO VOQIN’.

“2030 e mais além” é a talk que encerra a edição deste ano do congresso, com Pedro Varela, Head of Data Science da BJSS.

As inscrições encerram esta sexta-feira, 9 de fevereiro. Saiba mais na página do Congresso: www.congresso.hoteis-portugal.pt.

O 34.º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo conta com o apoio, entre outras entidades, da Associação de Promoção da Madeira e da Câmara Municipal do Funchal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *