Restaurante Atlântico do Vila Vita Parc reabre a 10 de fevereiro

Por a 31 de Janeiro de 2024 as 12:51

O restaurante Atlântico, inserido no Vila Vita Parc, reabre para a nova temporada a 10 de fevereiro. No cardápio,  o chef João Viegas mantém o ADN regional algarvio, com o registo fine dinning que tem caracterizado este espaço.

Para esta reabertura os clientes podem contar, à semelhança do ano passado, com uma cozinha de base vegetal de inspiração algarvia, à qual são acrescentados peixe ou molusco. A ementa vai contar com novos pratos como os Cogumelos de coentrada, inspirados nos Pezinhos de Coentrada, e o Brás de alho francês, fermentado com alface grelhada e abóbora.

A lula de anzol, característica da época, o pargo e o peixe da lota também vão figurar no menu, mas o chef adverte: “Vamos usar conforme a disponibilidade do que existe diariamente. Não serão fixos no menu, é conforme o que há no dia”.

Cogumelos de coentrada | Créditos: Vila Vita Parc

Desta forma estarão disponíveis pratos como a Caldeirada – que também pode ser vegetal,  com batata doce e plantas halófitas –; Arroz de Lula; Sopa de peixe, sapateira e azeitona; Ostra da ria formosa, com maçã e funcho e Brioche de Gamba, com coentros e alho frito.

Até 1 de maio, o restaurante funcionará apenas ao almoço. A partir de 4 de maio, o espaço abre exclusivamente ao jantar. As reservas deverão ser feitas para o 282 310 100 ou para o endereço de email [email protected].

Ostra da Ria Formosa Maçã e Funcho | Créditos: Vila Vita Parc

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *