Grupo Oásis Atlântico recebe financiamento da International Finance Corporation

Por a 2 de Janeiro de 2024 as 11:02
Assinatura do contrato em Lisboa. Da esquerda para a direita: Agostinho Abade (PCA do Grupo Oásis Atlântico), Sérgio Pimenta (Vice Presidente IFC) e Alexandre Abade (CEO do Grupo Oásis Atlântico)

A International Finance Corporation (IFC)  anunciou esta terça-feira o fecho de uma parceria com o Oásis Atlântico, através de um pacote de financiamento que servirá a “estratégia de apoio ao emprego e ao crescimento económico de Cabo Verde” deste grupo hoteleiro.

Este pacote de financiamento vai proporcionar liquidez a três empresas hoteleiras detidas pelo Grupo Oásis Atlântico em Cabo Verde, num investimento que “permitirá à Oásis Atlântico refinanciar a sua dívida existente com prazos de empréstimo mais longos, melhorando a sua estrutura financeira”, como indicado em comunicado.

Espera-se que este investimento apoie mais de 700 empregos diretos e 20.000 empregos indiretos.

“Estamos entusiasmados em anunciar esta parceria com a IFC. Este é um marco significativo que sublinha o nosso compromisso em expandir a nossa presença global e irá permitir-nos elevar as nossas ofertas de hospitalidade, melhorar as experiências dos hóspedes e solidificar ainda mais a nossa posição como um player líder na indústria hoteleira, especialmente em Cabo Verde”,  afirma Alexandre Abade, CEO do Grupo Oásis Atlântico.

Assinatura do contrato na Cidade da Praia, Cabo Verde. Da esquerda para a direita: Karamba Badio (IFC); Marco Pereira (BCN); Alexandre Abade (CEO do Grupo Oásis Atlântico); Vera Ferreirinha (BI); Maria Filomena Brito (BCA)

Já Olivier Buyoya, director regional da IFC para a África Ocidental, refere que “o investimento da IFC no Grupo Oásis Atlântico apoiará um interveniente fundamental no sector hoteleiro de Cabo Verde e fortalecerá a resiliência da indústria turística do país como um todo”.

Além do investimento direto propriamente dito, o IFC comprometeu-se também a assessorar o Grupo Oásis Atlântico no contexto da governança ambiental, social e corporativa (ESG na sua sigla em inglês).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *