Grupo Oásis Atlântico recebe financiamento da International Finance Corporation
A International Finance Corporation (IFC) anunciou esta terça-feira o fecho de uma parceria com o Oásis Atlântico, através de um pacote de financiamento que servirá a “estratégia de apoio ao emprego e ao crescimento económico de Cabo Verde” deste grupo hoteleiro.
Este pacote de financiamento vai proporcionar liquidez a três empresas hoteleiras detidas pelo Grupo Oásis Atlântico em Cabo Verde, num investimento que “permitirá à Oásis Atlântico refinanciar a sua dívida existente com prazos de empréstimo mais longos, melhorando a sua estrutura financeira”, como indicado em comunicado.
Espera-se que este investimento apoie mais de 700 empregos diretos e 20.000 empregos indiretos.
“Estamos entusiasmados em anunciar esta parceria com a IFC. Este é um marco significativo que sublinha o nosso compromisso em expandir a nossa presença global e irá permitir-nos elevar as nossas ofertas de hospitalidade, melhorar as experiências dos hóspedes e solidificar ainda mais a nossa posição como um player líder na indústria hoteleira, especialmente em Cabo Verde”, afirma Alexandre Abade, CEO do Grupo Oásis Atlântico.
Já Olivier Buyoya, director regional da IFC para a África Ocidental, refere que “o investimento da IFC no Grupo Oásis Atlântico apoiará um interveniente fundamental no sector hoteleiro de Cabo Verde e fortalecerá a resiliência da indústria turística do país como um todo”.
Além do investimento direto propriamente dito, o IFC comprometeu-se também a assessorar o Grupo Oásis Atlântico no contexto da governança ambiental, social e corporativa (ESG na sua sigla em inglês).