Alimentaria&Hostelco 2024 confirma presença de cerca de 900 expositores internacionais
A Alimentaria&Hostelco 2024 regressa à Fira de Barcelona na Gran Vía de 18 a 21 de março de 2024, estando já confirmada a presença de cerca de 900 empresas expositoras internacionais – um aumento de 15% em relação à última edição da feira.
Note-se que a edição da feira em 2024 conta com a presença de 2.300 empresas espanholas, pelo que as empresas internacionais representam 28% dos expositores da Alimentaria&Hostelco.
Dos expositores internacionais, Itália é o país em destaque, ao marcar presença na feira com mais de 50 empresas, num espaço de exposição com 2.365 metros quadrados (m2). Algumas marcas italianas como o “Consorzio per la Tutela del Formaggio Grana Padano” e o “Consorzio Parmigiano Reggiano”, a par de mais de 30 empresas, vão contar com os seus próprios espaços nos setores Interlact, Fine Foods, Mercearia, Café, Padaria e Pastelaria, Intercarn e Snacks, Biscoitos e Confeitaria.
A seguir a Itália, os países que vão ocupar o maior espaço de exposição na Alimentaria&Hostelco 2024 são a Turquia (1.080 m2), China e Hong Kong (1.069 m2), Polónia (981 m2), Portugal (796 m2), França (561 m2), Bélgica (536 m2), Alemanha (514 m2), Holanda (421 m2) e Argentina (379 m2). Em nota de imprensa, a organização explica que “na maior parte dos casos” estes países registaram crescimentos quer em termos de área ocupada, quer no número de empresas participantes em relação à edição anterior. Como referem, “também a participação dos Estados Unidos e de Marrocos registará um aumento significativo”.
A organização da Alimentaria&Hostelco destaca a presença das empresas asiáticas na edição de 2024, principalmente as da China, Hong Kong e Taiwan, “que não participaram em 2022 devido às restrições pela pandemia COVID-19”.
Feira espera receber mais de 100.000 visitantes profissionais
Além da presença de empresas expositoras internacionais, a organização da feira afirma estar a reunir esforços para convidar um conjunto de buyers, na tentativa de reunir mais de 2.200 importadores, distribuidores, diretores e gestores de compras. Mais de metade serão internacionais, provenientes de 80 países.
Como refere, “no evento do próximo ano, os dez países prioritários serão encabeçados pelos Estados Unidos, México, China, Canadá, Reino Unido e Coreia do Sul, seguidos pelos principais países de destino das importações espanholas na Europa e na América Latina”. Entre as empresas que já confirmaram a sua participação encontram-se a World Market e a The Fresh Market (EUA), a Walmart México, a CitySuper (China) e a Sodexo (Reino Unido).
A Alimentaria & Hostelco, organizada pela Alimentaria Exhibitions – Fira de Barcelona, prevê a presença de cerca de 3.200 empresas expositoras, que vão ocupar uma superfície de 100.000 metros quadrados em sete pavilhões. A organização prevê ainda receber mais de 100.000 visitantes profissionais.
- Tweet
-
- Pin It
-
Hotelaria Premium
-
Parque hoteleiro em Portugal contará com 186 aberturas nos próximos três anos
As aberturas previstas de 2024 a 2026 vão totalizar 18.446 unidades de alojamento.
-
Hoteleiros continuam aposta em remodelações
Nos próximos três anos os hoteleiros têm em vista remodelações para melhorar valências e criar novos hotéis.
-
“A participação de empresas do canal Horeca é fundamental para a Lisbon Food Affair”
As empresas do setor Horeca representam cerca de 30% do espaço expositivo da 2ª edição.
-
“Quando ingressamos no mundo do trabalho é que damos realmente valor àquilo que é a hotelaria”
Arnaldo Azevedo assume a chefia do restaurante Vila Foz, do Vila Foz Hotel & SPA.
-
“As marcas hoteleiras dominam o setor de branded residences”
A Savills estima que as marcas não hoteleiras representarão 20% da oferta total até 2030. Já em Portugal, o...
-
“A busca da identidade de um cozinheiro é algo que pode nunca terminar”
“Donos” dos destinos da cozinha do Hotel Casa Palmela, Mauro Álison faz questão de utilizar os produtos que provêm...
-
O descanso da aldeia vive-se no Independente Comporta
A mais recente unidade hoteleira do grupo Independente abriu portas a 1 de agosto deste ano.
-
“A Madeira é um destino ideal para desenvolver o nosso modelo de negócio”
A partir de agosto de 2024, a Madeira terá mais 366 quartos, com a abertura do Dreams Madeira Resort,...
-
“A missão da marca é tornarmo-nos sustentáveis em pouco tempo”
O grupo Valverde apostou recentemente na vila de Santar com um hotel de cinco estrelas, que espera vir a...
-
“Os clientes são mais informados e exigentes quanto à qualidade do café”
A Lavazza introduziu no mercado português um novo lote de café para o canal Horeca, o La Reserva de...
-
“Um em cada quatro portugueses que visitam as Maurícias fica num dos resorts Sunlife”
O grupo Sunlife detém quatro hotéis na ilha Maurícia, bem como um campo de golfe e três Bubble Lodges...
-
Highgate quer continuar a expandir em Portugal
Atualmente, a Highgate Portugal conta com um portefólio de 18 unidades hoteleiras (Porto, Lisboa, Algarve e Sesimbra), mas a...
-
HAS dá a conhecer as novidades para hotelaria e arquitetura
A revista Publituris Hotelaria e o jornal Construir e revista Traço, publicações do grupo Workmedia, juntaram 45 fornecedores para...
-
Uma (calma) histórica que perdura há 400 anos
É na Estrada Nacional 10, entre Setúbal e Azeitão, que encontramos o Hotel Casa Palmela, inserido numa casa que...
-
“Queremos ser os líderes da Baixa de Lisboa”
O Convent Square Hotel – Vignette Collection foi inaugurado a 1 de agosto, resultado de um investimento de cerca...
-
Bleisure: Uma tendência que veio para ficar
Com a facilidade de viajar em negócios, os profissionais do setor apontam para a tendência dos viajantes estenderem as...
-
Tecnologia para hotéis: O guia-base para se destacar da concorrência
Especialistas frisam a importância da formação das equipas para tirar o maior partido das ferramentas tecnológicas.
-
“A minha maior motivação é gerir pessoas”
Ricardo Simões assume a chefia do restaurante Federico, no Palácio Ludovice, desde outubro de 2021.
-
“Portugal está a começar a praticar preços mais de acordo com a oferta de qualidade que tem”
Vencedor da categoria de “Melhor Hotel de Cidade” nos últimos PUBLITURIS Portugal Travel Awards 2023, a história do Bairro...
-
“A hospitalidade e a maneira como os portugueses recebem é claramente diferenciadora”
A Olivia Singular Houses pretende destacar-se pelas experiências centradas no hóspede.
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
Edições Digitais
-
A próxima edição de setembro da Publituris Hotelaria faz capa com a secretária-geral da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AH...><
-
Na edição de julho/agosto da Publituris Hotelaria, o destaque vai para os 70 anos da Relais & Châteaux. Com um percurso que começou em França e que se ...><
-
Na Publituris Hotelaria de junho o destaque vai para a entrada do NUMA Group em Portugal. A abertura do NUMA Voga em Lisboa, no edifício que anteriormente f...><
-
ADHP debate cibersegurança em hotelaria na Decorhotel
- 14 Outubro 2024