Fundos da Arrow Global investem 400M€ no Palmares Ocean Living & Golf em Lagos

Por a 28 de Novembro de 2023 as 15:48

A Arrow Global, gestora europeia de ativos alternativos integrados verticalmente, especializada em crédito privado e imobiliário, investiu, em colaboração com uma construtora portuguesa, no resort turístico Palmares Ocean Living & Golf. O investimento foi realizado através dos fundos geridos pela Arrow Global, sendo que a aquisição e desenvolvimento futuro corresponderam a 400 milhões de euros, de acordo com informação avançada em comunicado.

Os ativos incluem 200 hectares de terreno, localizados entre o estuário de Alvor e Lagos, nos quais estão incluídos um boutique hotel de cinco estrelas, um campo de golfe com 27 buracos e um clubhouse – que inclui o restaurante AL SUD, de uma estrela Michelin. Ficam também disponíveis 40 lotes para construção de villas e 12 lotes para desenvolvimento, nomeadamente para a construção de 310 apartamentos de luxo e um hotel de cinco estrelas com 152 quartos.

A venda foi concluída pela King Street Capital Management e a Kronos Homes, que formaram uma joint venture, num processo gerido pela Norfin Serviços, uma subsidiária da Arrow Global.

Em nota de imprensa, esta joint venture dá conta de que a transação acontece após “seis anos de investimento e desenvolvimento pela King Street e a Kronos Homes, desde que adquiriram o empreendimento, em 2017” – apontando que, à altura “o resort consistia apenas no campo de golfe e no boutique hotel”.

Desde então, a joint venture indica que a componente imobiliária também “progrediu, com mais de 80 apartamentos desenvolvidos”. No mesmo documento, a joint venture refere que “a primeira fase dos Signature Apartments e das Signature Villas, concebidos pela RCR Arquitectes, esgotou antes do prazo previsto”, sendo que “a segunda fase dos Signature Apartments está em desenvolvimento, com a maioria das unidades já vendidas”. Indica ainda que, “para além disso, 60% do terreno de Palmares destinado a moradias de luxo foi vendido”.

Para João Bugalho, CEO da Arrow Global Portugal, “este investimento complementa os recentes investimentos estratégicos da Arrow em Portugal. Isto inclui o nosso investimento em ativos de relevo em Vilamoura, tais como a Marina de Vilamoura, o centro equestre e de desportos, terrenos, os hotéis Dom Pedro e Hilton, assim como cinco campos de golfe premium. A introdução de voos diretos dos Estados Unidos da América (EUA) para Faro em 2024 vai contribuir para aumentar a visibilidade da nossa hospitality e de ativos de lazer em Portugal, o que corresponde a uma oportunidade primordial para nós”.

No caso da Kronos Homes, este não será o último projeto no Algarve, já que “desde o início de 2023 a empresa tem vindo a gerir uma carteira de ativos na região, que inclui Vale do Lobo Golf & Beach Resort” – onde, aliás, o grupo afirma estar presentemente a investir 500 milhões de euros “numa grande expansão”, com planos para 460 novas residências.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *