Escolas do Turismo de Portugal com cinco cursos certificados pela OMT

Por a 28 de Novembro de 2023 as 16:18
Créditos: Pexels

A Organização Mundial de Turismo (OMT) atribuiu a certificação TdQual, por um período máximo de três anos, a cinco cursos da Rede de Escolas do Turismo de Portugal.

Os cursos em causa são os de “Pastry Management and Production” e “Hospitality Operations Management”, que receberam a primeira certificação, a par dos cursos de “Culinary Arts”, “Food and Beverage Management” e “Tourism Management”, cuja certificação foi renovada.

Em nota de imprensa, a rede de escolas refere que algumas das vantagens desta certificação incluem o “reconhecimento nacional e internacional, acesso a um conjunto significativo de estudos e informação especializada, bem como a projetos de formação, cooperação e desenvolvimento internacionalmente reconhecidos”. É ainda apontado que esta certificação “ajuda a promover a melhoria contínua da formação e investigação em turismo”.

A avaliação destes cursos para a obtenção desta certificação contabilizou 776 pontos em 845 possíveis, ou seja, uma pontuação de 91,8%, sendo que os cinco cursos foram avaliados “pelos peritos da OMT através de auditorias presenciais”. A auditoria realizada pela OMT analisou cinco áreas em particular: a coerência do plano de estudos; as condições pedagógicas (incluindo metodologias e infraestruturas); a gestão da rede e das escolas que a compõem; o corpo docente e a adequabilidade do programa de estudos às necessidades e perspetivas futuras do setor.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *