United Hospitality Management: A nova marca portuguesa de gestão hoteleira

Por a 13 de Novembro de 2023 as 15:15

A recém-criada United Hospitality Management (UHM), empresa de gestão hoteleira apoiada pela empresa de investimento United Investments Portugal (UIP), está apostada em expandir-se na Europa e no Médio Oriente, tendo anunciado recentemente duas parcerias com o Th8 Palm Dubai Beach Resort e o Arabella Beach Hotel Kuwait, ambos sob a insígnia da Vignette Collection by IHG.

A United Investments Portugal (UIP), que geriu hotéis ao longo de 30 anos, é proprietária e opera o Pine Cliffs – The Luxury Collection Resort e o Sheraton Cascais Resort, em Portugal, além de marcas como Hyatt Regency e Yotel. Em 2021, a empresa transferiu os ativos de contrato de gestão para contratos de franchising com as diferentes marcas, estabelecendo a sua própria estrutura de gestão – levando assim ao desenvolvimento desta nova área de hospitalidade, a United Hospitality Management.

Os objetivos de crescimento da UHM passam pela gestão de 11 mil camas até ao primeiro trimestre de 2024, além de almejar conquistar 100 hotéis e resorts nos próximos cinco anos, como indica em comunicado.

No mesmo documento, a UHM refere que “a empresa aposta na criação de novos conceitos de hospitalidade em todo o mundo, incluindo o desenvolvimento de ativos, operacionalização e gestão”, em áreas como o “planeamento estratégico, desenvolvimento abrangente de equipas e a experiência dos clientes”.

O portefólio da UHM é atualmente composto por hotéis, resorts, casas de férias e residências com mais de 3.000 quartos, incluindo insígnias como a Luxury Collection (Marriott), Sheraton, Hyatt Regency, Movenpick, Vignette Collection by IHG, Yotel e residências e casas de férias Bespoke, bem como uma afiliação com os hotéis e resorts Fairmont.

A UHM também é proprietária da marca de bem-estar Serenity – The Art of Well Being, localizada no Algarve (Pine Cliffs Resort), Cascais (Sheraton Cascais Resort) e Lisboa (Hytat Regency Lisboa). Em janeiro de 2024, será inaugurada a primeira unidade fora de Portugal, no Médio Oriente, no Fairmont the Palm.

O anúncio de duas recentes parcerias da UHM, o Th8 Palm Dubai Beach Resort e o Arabella Beach Hotel Kuwait, ambos sob a insígnia da Vignette Collection by IHG, marca “apenas o início da presença da empresa no Médio Oriente”, já que a UHM tem “mais parcerias planeadas para o último trimestre do ano e para o futuro”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *