Pestana Hotel Group promove programa para encontrar novos talentos

Por a 26 de Outubro de 2023 as 16:01

O Pestana Hotel Group está à procura de novos talentos para posições de gestão e liderança para os seus mais de 100 hotéis, incentivando os interessados a enviar candidaturas até 6 de novembro para o seu novo programa.

Com a duração de 18 meses, o programa Growing Together dinamiza formação on-the-job focado no desenvolvimento de talento, estando desenhado para preparar futuros gestores e líderes no grupo. Em nota de imprensa, o grupo hoteleiro explica que através deste programa “os participantes têm a oportunidade de interagir com os atuais líderes do Pestana Hotel Group através das experiências que decorrem em múltiplas unidades, regiões e departamentos” onde o Pestana Hotel Group se encontra, dando por isso a oportunidade de “experienciar diferentes standards, formas de trabalhar e de liderar em hotelaria”.

O programa, promovido pela Pestana Academy – uma academia de formação, desenvolvimento de competências e valorização dos colaboradores do grupo – inclui três fases. A primeira passa por uma experiência nas áreas corporativas em Lisboa e no Algarve, nomeadamente Revenue Management, Finanças, Recursos Humanos, Marketing & Digital. Já na fase seguinte, os candidatos são convidados a imergir na operação hoteleira nos departamentos de cozinha, restaurante e bar, alojamento e gestão, em cinco hotéis do grupo, localizados em Portugal, Europa e África. Por fim, a fase final tem a duração de seis a nove meses, para especialização numa área específica.

Este recrutamento destina-se a profissionais com formação e experiência relevante em hotelaria ou similar, que tenham disponibilidade para mobilidade geográfica. Somam-se alguns critérios adicionais, como a fluência na língua inglesa, proatividade, capacidade para trabalhar de forma colaborativa, pensamento crítico, competências de comunicação interpessoal e vontade de crescimento pessoal e profissional.

Lançado em 2008, o Growing Together conta com mais de dez edições e tem vindo a formar vários líderes dos hotéis e pousadas do grupo. As candidaturas estão abertas até 6 de novembro no website Pestana Careers.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *