World Wellness Weekend arranca a 15 de setembro

Por a 14 de Setembro de 2023 as 11:09
Créditos: Vila Galé

O World Wellness Weekend (WWW), um evento dedicado à promoção da saúde e do bem-estar, decorre este ano de 15 a 17 de setembro em cerca de 150 países.

Em parceria com o United Nations Global Sustainability Index Institute, o World Wellness Weekend incentiva cidades, regiões de turismo, grupos, associações e federações a organizarem atividades de bem-estar gratuitas no terceiro fim de semana de setembro. Nesse sentido, as várias entidades participantes oferecem atividades com base nos cinco pilares do wellness: Sono & Criatividade; Nutrição & Imunidade; Vitalidade & Movimento; Serenidade & Mindfulness e Propósito & Solidariedade.

Em Portugal vão estar disponíveis várias atividades de bem-estar, mediante inscrição, que incluem: terapias holísticas; sessões de fitness ao ar livre, caminhadas, concertos de taças tibetanas e gongos, hidroginástica, sessões de watsu, pilates, meditação para crianças, yoga, zumba, coaching, workshops para aprender mais sobre técnicas específicas de massagem, cuidados com o rosto e corpo, alongamentos e aromaterapia.

Além destas atividades presenciais, existem também atividades realizadas online, como explica Liliana Ferreira, embaixadora em Portugal do World Wellness Weekend. Locais como os Satsanga Spas, do grupo Vila Galé, estão incluídos nesta iniciativa.

Os interessados podem consultar o Mapa Internacional do Wellness em www.wellmap.org, onde é possível encontrar informações sobre os eventos e atividades planeadas, bem como os contactos para as respetivas inscrições.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *