Mercado hoteleiro representa 40% do negócio B2B da La Redoute

Por a 4 de Agosto de 2023 as 11:28

No segmento Business to Business (B2B) da La Redoute, 40% da fatia de negócio cabe ao setor hoteleiro, que recorre à marca para produtos com “sobriedade e elegância, mas também qualidade e resistência”, como explica Patrícia Lima, diretora de marketing da La Redoute Portugal.

Na categoria dos têxteis, os artigos mais procurados prendem-se com a roupa de cama, atoalhados, cortinados e têxteis decorativos, como colchas e almofadas, no entanto, Patrícia Lima garante que “o cliente hoteleiro não se restringe à categoria dos têxteis – muito pelo contrário, é um cliente que procura cadeirões, mesas de cabeceira, secretárias, cómodas, tapetes, mesas de apoio, iluminação, camas, mesas de refeição e cadeiras. Estes são os artigos com maior procura”, explica.

A profissional garante que, atualmente, “94% dos artigos têxteis da empresa para a casa possuem o certificado OEKO-TEX® Standard 100 – uma etiqueta independente e internacional que controla o uso de substâncias nocivas nos produtos têxteis”. A La Redoute estabeleceu ainda como objetivo a utilização de algodão 100% biológico e certificado em todos os seus produtos até ao final deste ano.

Em comunicado de imprensa enviado às redações esta sexta-feira, Paulo Pinto, CEO da La Redoute em Portugal, refere que “a crescente procura dos artigos La Redoute Intérieurs e AM.PM – as marcas dedicadas ao mercado da casa – pelo mercado profissional é reflexo do nosso compromisso em estabelecer relações de confiança com os nossos clientes, através de uma oferta de produto esteticamente atrativa, original e com elevados padrões de qualidade, tanto pelas matérias selecionadas como pelos procedimentos de produção utilizados, com o tema da sustentabilidade a ocupar um lugar central em todo o processo”.

*Artigo originalmente publicado no número 207 da Publituris Hotelaria, ao qual foi acrescentada a declaração de Paulo Pinto.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *