Alexandre Silva cria novos pratos para o restaurante do Immerso

Por a 1 de Agosto de 2023 as 11:41
Açorda de carabineiro, gema fumada e óleo de coentros

O chef Alexandre Silva desenhou novos pratos para o Emme, o restaurante do hotel Immerso, na Ericeira, onde ressaltam “o mar, a natureza do Oeste e os sabores da infância do chef”, como referido em comunicado.

Naquilo a que apelida de “cozinha atlântica”, o chef apresenta pratos como o Polvo com amêndoa e alho, uma das novas entradas, mas também Torricado de sardinha, puré de pimento e mistura de ervas, Beterraba, requeijão e laranja, Açorda de carabineiro, gema fumada e óleo de coentros e o Arroz de polvo da nossa costa.

Nas carnes, a ementa passa a contemplar Arroz de pato e a Presa de porco no carvão, com espuma de cherovia e couve coração, a ligação perfeita ao Emme on Fire, a versão ao ar livre do restaurante, onde imperam a grelha, o carvão e o fogo.

Com a chegada do tempo mais ameno, a unidade hoteleira dá início à atividade do Emme on Fire, o restaurante exterior do hotel onde um fire pit e fornos de lenha são utilizados para confecionar o peixe da região inteiro – proveniente da lota de Peniche – e pizzas para partilhar.

O Emme está aberto todos os dias ao almoço, das 12h30 às 15h00, e ao jantar, das 19h00 às 22h00. Aconselha-se a reserva prévia para o email [email protected] ou para o telefone +351 261 104 420.

Presa de porco no carvão, com espuma de cherovia e couve coração

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *