Visabeira regista 24M€ no primeiro semestre de 2023 no segmento de turismo, imobiliária e serviços

Por a 28 de Julho de 2023 as 11:40

O grupo Visabeira fechou o primeiro semestre de 2023 com um volume consolidado de negócio de 797 milhões de euros, um crescimento de 13,4% face ao período homólogo – o que representa um aumento de 94 milhões de euros.

A empresa, que junta a Visabeira Global (negócios na área das telecomunicações, energia, tecnologia e construção), Visabeira Indústria e Visabeira Turismo, Imobiliária e Serviços, registou ainda um EBITDA de 111 milhões de euros, mais 15% que no ano anterior, como indica em nota de imprensa enviada às redações esta sexta-feira, 28 de julho.

No segmento do Turismo, Imobiliária e Serviços, o grupo registou no primeiro semestre deste ano um volume de negócios de 24 milhões de euros, crescendo 10% face ao período homólogo.

Já na área das telecomunicações, energia, tecnologia e construção, a empresa fechou o primeiro semestre de 2023 com um volume de negócios de 681 milhões de euros, um crescimento de 15% face ao ano anterior. Desta forma, esta mantém-se a área de negócios com maior peso no grupo, representando 85% do volume de negócios.

Já a Visabeira Indústria atingiu os 91 milhões de euros, representando um aumento de 5% face ao mesmo período de 2022, contribuindo com 11% para o volume de negócios consolidado do Grupo Visabeira.


Numa nota final, a empresa refere que “o crescimento sustentável do Grupo Visabeira está suportado numa robusta carteira de encomendas já contratualizadas, que à data representa 4,2 mil milhões de euros, em todas as áreas de negócio”.

61% do volume de negócios do grupo é feito na Europa 

Na totalidade das áreas de intervenção do grupo Visabeira, o volume de negócio do mercado europeu, excluindo Portugal, alcançou os 484 milhões de euros, representando cerca de 61% do volume de negócios total. Os principais mercados são ocupados por  França, Reino Unido, Bélgica, Alemanha, Irlanda, Dinamarca, Itália e Espanha. Já Portugal contribuiu com 178 milhões de euros de receitas neste primeiro semestre de 2023, crescendo 18% face a 2022.

Os continentes da América e Ásia contribuíram com 26 milhões de euros de crescimento, registando um valor de receitas de 63 milhões de euros no primeiro semestre. Já África teve um peso de cerca de 9% do total do volume de negócios do Grupo Visabeira – um mercado que contribuiu com cerca de 72 milhões de euros para o volume de negócios.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *