Jornada Regional do Norte AHRESP decorre no Porto a 18 de maio

Por a 8 de Maio de 2023 as 12:15

“Desafios e soluções para o seu negócio”, é a temática da Jornada Regional do Norte promovida pela AHRESP, que se realiza a 18 de maio na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto.

Entidades oficiais, especialistas, empresários e profissionais das áreas do Alojamento e da Restauração e Bebidas reúnem-se, no próximo dia 18 de maio no Porto, para uma reflexão sobre os desafios que os empresários enfrentam e as melhores soluções para fazer crescer os seus negócios. O evento vai ter lugar na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto e inclui almoço confecionado pelo chef Rui Paula.

A Jornada Regional de Norte também dará espaço à partilha de experiências e das melhores soluções para desenvolver e fazer crescer as empresas.

A abertura da Jornada Regional do Norte vai contar com as intervenções do presidente da AHRESP, Carlos Moura, do presidente da Entidade Regional de Turismo Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, e da vereadora do Turismo da Câmara Municipal do Porto, Catarina Santos Cunha.

Ao longo do dia, oradores das mais diversas áreas vão integrar três painéis focados em diversas temáticas, nomeadamente “O licenciamento da atividade” – entraves e desafios à abertura e arranque das empresas, tais como os licenciamentos e outros requisitos burocráticos a cumprir; “investimento e financiamento do negócio” – investimentos necessários à requalificação e ao cumprimento da estratégia traçada no plano de negócios; e “A experiência do empresário” – partilha de experiências e debate sobre soluções que, na ótica do empresário empreendedor, podem ajudar ao desenvolvimento, crescimento e consolidação da atividade das empresas.

A Associação, segundo nota de imprensa, está convicta de que “a transmissão de informação e a capacitação dos empresários sobre estas matérias é de extrema importância para facilitar e agilizar a gestão das empresas”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *