Schneider Electric lança gama UNICA DECO a pensar nos setores residencial e terciário

Por a 26 de Abril de 2023 as 12:07

A Schneider Electric lançou um novo design de aparelhagem de instalação, a UNICA DECO, que apresenta uma estética renovada e moderna, com linhas retas e efeito flutuante.

Com este lançamento, a gama NOVA UNICA regressa às origens e renasce como UNICA, o nome original quando foi lançada em 2001. Esta série é “especialmente pensada para os setores residencial e terciário”, como indicado em comunicado, dada a sua “funcionalidade, estética e flexibilidade de opções”, que permitem que se adapte a qualquer espaço decorativo.

Cumpre ainda com alguns pontos no campo da sustentabilidade, ao incluir matérias-primas recicladas, a certificação Cradle to Cradle e o selo Green Premium, além de ser produzida numa fábrica neutra em carbono da Schneider Electric em Puente la Reina, em Espanha.

A UNICA DECO está disponível em cinco cores: branco, cinza-claro, taupe, alumínio e antracite. Em comunicado, a empresa refere que “o seu toque moderno e efeito flutuante facilitam a adaptação a quaisquer projetos”, com texturas que jogam com a visão e o toque: quadros com acabamento mate acetinado e combinações de linhas verticais brilhantes ou mate acetinadas.

A gama UNICA possui mais de 280 funções que permitem personalizar qualquer espaço, destacando-se, por exemplo, “as funções eletrónicas avançadas que garantem a eficiência energética e uma oferta completa de conectores de dados e multimédia”. É ainda referido que este design “permite um encaixe perfeito entre o mecanismo e o chassis, graças ao seu sistema de fixação”.

Fabricada com “até 60% de acabamentos feitos com material ‘reciclado’ ou ‘reciclável’”, a gama foi concebida para facilitar a reciclagem futura, através de um “design geométrico e camadas transparentes de dois materiais que se sobrepõem para evitar processos industriais adicionais quando chega o momento da reciclagem.

Numa nota fina, a empresa refere que esta gama é compatível com a solução Wiser para casas conectadas, o ecossistema de soluções residenciais inteligentes da Schneider Electric.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *