Hyatt Hotels Corporation reforça equipa diretiva com Heidi Kunkel e Monique Dekker

Por a 14 de Abril de 2023 as 12:23

A Hyatt Hotels Corporation anuncia duas nomeações “de alto nível”: Heidi Kunkel, que passa a assumir o cargo de vice-presidente sénior de serviços comerciais, e Monique Dekker, contratada como vice-presidente sénior de recursos humanos.

Heidi Kunkel irá liderar a função de serviços comerciais da Hyatt nas zonas da Europa, África e Médio Oriente (EAME), num cargo que combina vendas, gestão de receitas, estratégia de distribuição, marketing corporativo, branding, comunicações e digital, juntamente com a supervisão da plataforma de fidelidade World of Hyatt.

Anteriormente, a profissional trabalhou como vice-presidente de operações para a Australásia na Hilton Hotels and Resorts, tendo passado 15 anos no Club Med com responsabilidades na área comercial e de operações na Ásia Pacífico, bem como na Europa e em África.

Já Monique Dekker ficará responsável por “dar vida ao propósito da Hyatt à medida que o grupo cresce, criando oportunidades de carreira para a sua crescente força de trabalho de mais de 18.000 profissionais na EAME”, com o grupo indica em comunicado.

Estará ainda encarregue de impulsionar o desenvolvimento e retenção dos melhores talentos da indústria, promovendo um local de trabalho mais diversificado, inclusivo e equitativo.

Natural da Holanda, Monique Dekker começou a sua carreira na Hyatt há mais de 25 anos no Grand Hyatt New York. Depois de ocupar numerosos cargos nas propriedades Hyatt em Tóquio, Dusseldorf, Chicago e Singapura, assumiu o cargo de diretora-geral do Park Hyatt Vienna, que combinou com o papel de vice-presidente de área para a Áustria, Chéquia, Itália e Hungria. Simultaneamente, serviu no Conselho Global de Diversidade, Equidade e Inclusão do grupo e presidiu à Women @ Hyatt, uma iniciativa global para acelerar e aumentar as oportunidades de crescimento na carreira das mulheres empregadas.

Hyatt aposta no aumento da representação feminina no grupo

Em nota de imprensa, o grupo refere que “estas nomeações reforçam a equipa de gestão na Europa, África e Médio Oriente (EAME)”, zonas onde a Hyatt Hotels Corporation afirma estar preparada “para continuar a crescer sob a liderança do espanhol Javier Aguila, presidente da Hyatt para a EAME”.

Aliás, em 2022, “45% dos 120 hotéis adicionados à carteira global da Hyatt situavam-se na Europa, África e Médio Oriente”, com o grupo a esperar que estas zonas continuem a contribuir para a trajetória da Hyatt em 2023, “com 10% da sua carteira recorde de 117.000 novos quartos a serem adicionados à sua carteira nos mercados da EAME”.

Ambas as líderes trazem uma vasta experiência da indústria hoteleira em alguns dos principais mercados de crescimento da Hyatt, com o grupo a afirmar que “as nomeações de Heidi e Monique aumentam a representação feminina nos mais altos níveis da organização, como parte de uma estratégia intencional para atrair e contratar talentos femininos excecionais em posições de liderança”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *