Grupo Roca compra Madeli para “reforçar posição no mercado americano”

Por a 5 de Abril de 2023 as 11:53
Galeria da Roca em Barcelona

O grupo Roca adquiriu a empresa de móveis para espaços de banho Madeli, com sede na Flórida, e uma rede de 500 pontos de venda nos Estados Unidos da América.

Em comunicado de imprensa, o grupo afirma que esta operação “representa um importante reforço da posição da Roca nos Estados Unidos da América, bem como mais um passo no plano de crescimento previsto para este mercado”.

A Madeli é uma marca de nicho de mercado no segmento de móveis e espelhos para espaços de banho, com uma faturação de 13 milhões de dólares por ano, como apontado em nota de imprensa.

Esta aquisição, apoiada pela consultora Alantra, junta-se agora a outros “investimentos importantes” do grupo no continente americano ao longo dos anos, “especialmente nas fábricas localizadas no México, que adquiriu em 2016”. Trata-se ainda de um “movimento estratégico pela complementaridade entre o portefólio da Madeli e o catálogo atual de produtos para espaço de banho [da Roca], num mercado onde o móvel é o elemento decisivo que impulsiona a compra dos restantes produtos para o espaço de banho”.

Além disso, o grupo refere que “a aquisição permitirá dispor de 500 novos pontos de venda nos Estados Unidos da América, com intenção de dar continuidade ao crescimento da Madeli”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *