Quinta das Lágrimas distinguida pela Biosphere Sustainable

Por a 29 de Março de 2023 as 11:48

A Quinta das Lágrimas foi distinguida pela Biosphere Sustainable pela sua estratégia de sustentabilidade, alinhada com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Os processos de captação, abastecimento, saneamento e tratamento de recursos hídricos, e a promoção do acesso universal a serviços de energia limpa, valeram à Quinta das Lágrimas o selo de “notável contribuição” na área de Ambiente e Alterações Climáticas, como indicado em comunicado. Este selo distinguiu ainda o hotel pelo esforço na criação de comunidades sustentáveis e justas (Sociedade e Cultura), assim como pelo trabalho na potencialização económica e na redução de desigualdades no setor (Governação e Economia).

Em nota de imprensa, a unidade hoteleira aponta que “a distinção da Biosphere reforça a proposta de valor da Quinta das Lágrimas, funcionando como uma garantia para os hóspedes de que está a cumprir as suas metas na proteção do meio ambiente”.

“A Quinta das Lágrimas tem um forte compromisso com a sustentabilidade e com o impacto social positivo, trabalhando proactivamente na melhoria contínua das suas operações e promovendo a adoção das melhores práticas. Este esforço é já hoje reconhecido pelos nossos hóspedes, que sabem a atenção especial que damos à proteção do ambiente e o quanto nos esforçamos para proteger e cuidar do legado histórico e cultural que nos foi confiado”, afirma Alberto Gradim, diretor da Quinta das Lágrimas.

O diretor da unidade declara ainda que “o turismo sustentável é uma tendência crescente, com as pessoas a privilegiarem cada vez mais unidades sustentáveis. A certificação da Biosphere permite-nos reforçar o posicionamento no mercado e reforçar a proposta de valor da Quinta das Lágrimas para os seus clientes”.

O hotel da Quinta das Lágrimas, outrora palácio do século XVIII, está rodeado de 12 hectares de jardins históricos, sendo membro da Small Luxury Hotels of the World.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *