Cuba fecha hotéis devido a pouca procura

Por a 28 de Março de 2023 as 15:15

Devido à menor afluência de turistas do que o esperado, apesar de nos primeiros dois meses do ano o fluxo tenha aumentado, vários hotéis em Cuba estão a fechar portas por alguns meses.

“A alta temporada turística (novembro-abril) não apresentou uma recuperação suficiente para manter os hotéis e instalações abertos e agora as esperanças são colocadas no turismo dos emigrantes cubanos no verão”, disse um funcionário do Ministério do Turismo (MINTUR) citado pelo reportur.com.

Em janeiro e fevereiro, Cuba recebeu menos de meio milhão de turistas, o que compromete a previsão de três milhões de visitantes para 2023, valor que representa metade dos resultados acumulados no mesmo período de 2019, enquanto os destinos concorrentes na região, como Cancun ou Punta Cana, já estão a superar os números pré-pandémicos.

Ainda segundo o mesmo jornal, o ano passado os hotéis de Cuba tiveram uma ocupação média de 15%, em comparação com 75% em Cancun e na República Dominicana.

Cuba, cujos principais destinos são Varadero, Havana e Cayos, pretendia chegar a três milhões de turistas este ano, embora essa cota continue abaixo dos quatro milhões de turistas no período antes da pandemia. Em 2022, a ilha acolheu 1.614.087 visitantes, dos quais 532.487 eram provenientes do Canadá.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *