Escolas do Turismo de Portugal dedicam março aos futuros alunos e dão a conhecer a oferta formativa

Por a 8 de Março de 2023 as 11:41

Com o início das candidaturas gerais a partir de 1 de abril para o ano letivo 2023-2024, as Escolas do Turismo de Portugal aproveitam o mês de março para se dedicarem aos seus futuros alunos com um conjunto de ações que visam dar a conhecer a oferta formativa e mostrar as potencialidades de uma carreira no turismo.

“Dar a conhecer a excelência da formação oferecida pela nossa rede de Escolas do Turismo de Portugal é um ótimo ponto de partida para despertar nos jovens o interesse por uma carreira neste setor”, defende a diretora da Área de Formação do Turismo de Portugal, Ana Paula Pais, sublinhando que os cursos ministrados “proporcionam importantes mais-valias, e nós queremos mostrá-las de perto nestas iniciativas de proximidade”.

A partir de dia 1 de abril iniciam-se as candidaturas gerais que terão fases de seleção em junho, julho e setembro, para o ano letivo 2023-24 a começar no dia 18 de setembro.

Entre os destaques desta agenda de aproximação aos futuros alunos está a Open Week, até 10 de março. As Escolas abrem as suas portas para receber potenciais candidatos a alunos, mas também os pais, os orientadores vocacionais e a comunidade local. De norte a sul do país, a programação inclui visitas guiadas, workshops gratuitos, demonstrações e degustações, assim como atividades outdoor com alunos dos cursos de Turismo de Natureza e Aventura, Turismo Cultural e Património.

Março arrancou já com a presença das Escolas do Turismo de Portugal na QUALIFICA (1-4 de março, Exponor, Matosinhos), seguindo-se agora a FUTURÁLIA (22-25 de março, FIL, Parque das Nações, Lisboa). Dois espaços abertos ao diálogo entre formadores e alunos, convidados a participar nas dinâmicas de serviço de mesa e bar, saborear cocktails e diferentes iguarias, ou seja, ter uma ideia, viver uma experiência que remete para o melhor que se faz nas escolas.

Neste momento encontra-se a decorrer a fase de candidaturas à Rede de Escolas do Turismo de Portugal, exclusiva para alunos estrangeiros, que termina a 31 de março (inscrições online em www.escolas.turismodeportugal.pt).

A oferta para alunos estrangeiros, para além dos cursos lecionados em português, conta este ano com um novo curso em inglês, designado Tourism Management, que se junta aos três cursos já lecionadas neste idioma desde 2010: Culinary Arts, Hospitality Operations Management e Food & Beverage Management. Note-se que as escolas do Turismo de Portugal são as únicas escolas portuguesas a disponibilizar cursos de turismo lecionados integralmente em inglês.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *