Minor Hotels contrata novo Director of Business Development Portugal & Head of Resorts

Por a 2 de Março de 2023 as 13:25

A Minor Hotels passa a contar com um novo Director of Business Development Portugal & Head of Resorts Europa do Sul, Hélder Marcelino. Desta forma, o profissional passa a assumir a liderança dos projetos de resorts da Minor Hotels no Sul da Europa e o desenvolvimento de negócio das várias marcas da Minor presentes em Portugal.

A contratação resulta “da estratégia de crescimento no mercado nacional e intrenacional” do grupo, como o mesmo indica em comunicado.

Nesta nova função, Hélder Marcelino será responsável pela liderança da área comercial dos hotéis urbanos e resorts a nível nacional, bem como pelo desenvolvimento da estratégia comercial dos novos lançamentos em Portugal e sul da Europa – como é o caso do Tivoli Alvor Algarve Resort, com abertura prevista para 31 de março, e do Tivoli La Caleta, na ilha espanhola de Tenerife, com abertura prevista para o próximo mês de junho.

Com 22 anos de experiência no setor da hotelaria, Hélder Marcelino iniciou o seu percurso profissional na Minor Hotels. Começou no Tivoli Oriente Lisboa, em 2002, como estagiário, e evoluiu na carreira até Business Development Manager e Sales Manager da região do Algarve.

Entre 2010 e 2015 fez parte do Grupo Starwood Hotels e regressou à Minor Hotels em 2016, onde assumiu funções de Director of Sales & Marketing dos hotéis urbanos. Em 2019, rumou ao Algarve, onde assumiu a direção de vendas dos resorts, supervisionando a estratégia de vendas das unidades na região e o lançamento do Anantara Villa Padierna Marbella Resort, em Espanha.

“É com enorme satisfação que abraço este novo desafio na Minor Hotels, grupo que me tem permitido evoluir profissionalmente. Estou muito empenhado em contribuir para o desenvolvimento dos projetos na Europa do Sul, através do crescimento das 18 unidades que já fazem parte do portfolio em Portugal e dos novos projetos em curso, nomeadamente na área dos resorts”, afirma Hélder Marcelino.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *