A nova realidade Unlock: novos acionistas, entrada da Portugal Ventures, mais quatro hotéis e entrada no arrendamento

Por a 9 de Fevereiro de 2023 as 11:32

A Unlock Boutique Hotels (UBH) renovou a sua estrutura acionista com a entrada de Renato Homem e Pedro Marques da Costa, dois quadros superiores que até agora exerciam, respetivamente, os cargos de diretor-geral e diretor de operações no grupo, juntando-se aos fundadores Miguel Velez e Adrian Bridge.

As novidades, contudo, não se ficaram por este reforço da estrutura acionista, revelando Miguel Velez, CEO da UBH, a entrada da Portugal Ventures no capital social do grupo, realidade que “permitirá crescer para novos segmentos de negócios, nomeadamente, o arrendamento de hotéis”, bem como “apostar mais em tecnologia”.

Num processo que se iniciou há um ano, Miguel Velez admitiu que, em termos de parceiros e acionistas, este “sempre foi o plano A, nunca existindo um plano B. Temos os acionistas que queremos e não procurámos outros”, frisou.

No encontro com os jornalistas, Miguel Velez revelou, igualmente, a abertura de mais quatro unidades sob gestão da UBH, com destaque para a entrada do grupo nos Açores, com um Boutique Hotel novo na ilha do Pico: Pico Vineyards. “Queríamos que a nossa entrada nos Açores fosse de alguma forma emblemática e conseguimo-lo com um hotel que de um lado tem a montanha do Pico e do outro o mar, com as vinhas típicas do Pico a rodear a unidade”, estando a abertura prevista para o mês de junho.

A esta unidade do Pico juntam-se, igualmente, duas na região do Douro. No caso do Lavandeira Douro Nature & Wellness, trata-se de uma extensão da já existente Quinta da Lavandeira, em Baião, construído de raiz e de marca própria, unidade composta por bungalows em madeira com vista para as vinhas caraterística da região do Douro e que oferece o charme de uma quinta senhorial duriense do século XVIII, à beira do Rio Ovil, rodeada de vinhedos, num “produto único para o segmento alto”.

Já a Quinta de Cabanas Douro Country House, encontra-se num “profundo processo de reconversão”, tendo como target as famílias, mas com a mesma envolvente do Douro vinhateiro.

Por fim, a Senhora das Rainhas será a quarta unidade que a Unlock Boutique Hotels irá abrir esta ano, ficando localizada dentro das muralhas de Óbidos, encontrando-se, igualmente, em renovação, com abertura prevista “a tempo do verão”.

Ao todo, estas quatro unidades juntarão mais cerca de 100 quartos ao portfólio gerido pela UBH, totalizando 19 hotéis em 11 destinos.

Relativamente ao arrendamento de hotéis, Miguel Velez explicou que, “depois da nossa atuação estar focada em modelos de fee de gestão e soft brand, era importante ter alguns quartéis-generais para dar apoio a toda a rede Unlock”.

Nesse sentido, o CEO da UBH afirmou estar “muito atento a possíveis negócios que possam surgir em todas as regiões”, destacando a região Centro, salientando, ainda que, “fruto da atual conjuntura económica existem muitas unidades, pequenos grupos de hotéis, que nos têm procuram por soluções”. Assim, não será de excluir a inclusão destes pequenos grupos, de modo a “criar valor e propostas diferenciadores para os clientes”.

Mas se a UBH tem sido “mais reativa” até aos dias de hoje, Miguel Velez admite que a UBH será mais “pró-ativa na procura destes negócios que poderão trazer valor acrescentado ao negócio”.

Gerindo ativos no valor de 60 milhões de euros, mais de 120 mil clientes por ano e com 200 colaboradores, a estratégia da Unlock Boutique Hotels passa por acrescentar, num prazo de cinco a sete anos, “mais oito hotéis em modelo de arrendamento”, assumindo a candidatura a líder de mercado.

Pedro de Mello Breyner, vogal executivo da Portugal Ventures, referiu no final da apresentação oficial desta parceria com a Unlock Boutique Hotels que “é com muito entusiasmo que recebemos no nosso portfólio de participadas a Unlock Boutique Hotels, que apresenta uma equipa de gestão com larga experiência no setor do turismo e que em conjunto com o know-how da nossa equipa e dos nossos parceiros inicia assim um novo ciclo de expansão, no sentido de consolidar o seu posicionamento como o operador hoteleiro de referência de unidades de alojamento de charme, espalhadas por Portugal continental e ilhas”.

Além disso, Pedro Mello Breyner destacou ainda tratar-se de um “investimento que evidencia o esforço da Portugal Ventures em continuar a apostar num dos setores mais dinâmico da nossa economia, e que irá com toda a certeza contribuir de forma relevante para a qualificação da oferta
turística nacional”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *