Nova solução Nonius Cast Cloud permite rastrear utilização de serviços streaming
A nova solução da Nonius, a Nonius Cast Cloud, permite rastrear a utilização dos serviços de streaming dos hóspedes, através de um painel de controlo.
Desta forma, a Nonius Cast Cloud permite averiguar se os ” hóspedes são fãs da Netflix, YouTube, Disney+, entre outras plataformas”, uma forma de os hoteleiros “melhorarem o serviço e garantirem que os hóspedes estão sempre satisfeitos com as comodidades oferecidas”, tal como a Nonius refere em comunicado.
Esta análise de tendências permite não só ajudar o staff a identificar os serviços mais populares entre os hóspedes, mas também “em que circunstâncias são utilizados” e “quantos quartos usaram o serviço pelo menos uma vez durante a estadia”.
A Nonius aponta ainda que esta é “uma forma eficiente de identificar possíveis problemas de desempenho ou uso incorreto do serviço”, nomeadamente “irregularidades de rede ou alterações nos dispositivos”, além de oferecer “informações sobre o estado operacional de todos os dispositivos instalados” – algo “essencial para a equipa de TI e manutenção do hotel”.
“A nossa solução de Cast gerida através da cloud nos hotéis pode ajudar a melhorar a satisfação dos hóspedes, fornecendo-lhes acesso às suas opções preferidas de entretenimento. Além disso, os hoteleiros podem identificar melhor os hábitos e preferências dos seus hóspedes, utilizando-os para tomar decisões informadas sobre os serviços oferecidos ou promoções a serem realizadas”, afirma Pedro Silva, diretor da Unidade de Produto de TV/CAST na Nonius.
O back office da Nonius Cast Cloud disponibiliza três gráficos analíticos principais, capazes de consolidar a utilização para grupos hoteleiros ou propriedades individuais. Também permite ao staff acompanhar as tendências e mostrar o uso de aplicações isoladas, como Netflix, YouTube, Spotify, Disney+ e muito mais.