Hostelco prepara próxima edição para 2024

Por a 25 de Janeiro de 2023 as 8:45

Já está em curso a preparação para a próxima feira da Hostelco em 2024, uma exposição dedicada ao equipamento de catering, hotelaria e restauração em Espanha.

A edição de 2024 decorre de 12 a 15 de Março de 2024 no centro de exposições Gran Via da Fira de Barcelona, combinando “sinergias com a Restaurama, o setor da Alimentaria dedicado ao serviço alimentar e à indústria de alimentos e bebidas fora de casa”. Em comunicado de imprensa, a organização da feira adianta que o objetivo desta parceria passa por “reunir toda a gama de produtos destinados ao canal Horeca e, assim, gerar novas oportunidades de negócio e de networking”, aumentando “a competitividade e sustentabilidade através das últimas inovações em inovação, tecnologia, negócios e design”.

Na mesma nota de imprensa é assegurado que o evento será uma mostra das últimas inovações “para responder aos principais desafios que o setor enfrenta, tais como a poupança de energia, a sustentabilidade e a melhoria da experiência do cliente”.

Nesse sentido, além da exposição dedicada ao equipamento e maquinaria para a indústria hoteleira, a feira será também uma mostra de uma gama de acessórios, utensílios de cozinha e de mesa; equipamentos e produtos relacionados com café, padaria e pastelaria; design de interiores, decoração, bem-estar, artigos têxteis e mobiliário, e as mais recentes soluções tecnológicas para a indústria hoteleira e de restauração e coletividades.

A diretora da Hostelco, Mar Santarrufina, afirma que “o facto de [o certame] concentrar equipamento, maquinaria e serviço alimentar num único palco dedicado ao canal Horeca dá-nos a possibilidade de multiplicar oportunidades de negócio num segmento de grande importância para a economia espanhola. Os resultados alcançados até agora são o nosso aval, pelo que continuaremos a consolidar a união com a Restaurama para oferecer propostas de valor e contribuir para o crescimento do sector”.

Em 2022, a Hostelco e a Restaurama reuniram em conjunto um total de 556 expositores, sendo que 31% eram internacionais, numa área ocupada de 22.360 metros quadrados. O evento atraiu 49.000 visitantes profissionais do canal Horeca, 73% dos quais constituídos por decisores de compras nos setores de restauração, distribuição, retalho, contract, alojamento e coletividades. A organização destaca ainda os 620 compradores internacionais convidados diretamente pela organização como parte do seu programa para atrair e reter compradores estratégicos.

Já a plataforma Alimentaria & Hostelco, considerada pela organização como “uma aliança de sucesso” reuniu mais de 3.000 empresas expositoras de 57 países, das quais 29% internacionais. O evento atraiu 100.000 visitantes, 23% internacionais, de 150 nacionalidades.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *