Limehome anuncia expansão em Portugal

Por a 19 de Janeiro de 2023 as 11:55

Considerada líder europeia em tecnologia hoteleira e operador de serviced apartments totalmente digitalizados, a Limehome, vai expandir em Portugal, especialmente em Lisboa e no Porto.

A Limehome entra, assim, no novo ano fiscal com mais de 45 milhões de euros como capital de crescimento, e prevê utilizar esta verba para expandir nos mercados onde já está presente, bem como em novos mercados como Portugal e Itália, e para aquisições estratégicas de operadores.

A empresa, sediada em Munique, considera Portugal, e especificamente Lisboa e Porto, como cidades-chave para o seu crescimento, sem excluir outros destinos de potencial interesse para o seu modelo de negócio, o que lhe permite operar em cidades de diferentes dimensões, tanto capitais como cidades provinciais, diferentes tipos de procura, bem como numa grande variedade de bens imobiliários.

Durante o ano passado, a empresa, que faz um balanço positivo do último exercício, abriu aproximadamente 600 novos apartamentos equipados e com serviços completos em 24 cidades europeias. Isto significa que a empresa tem atualmente mais de 3.300 suites abertas e planeadas em 110 localidades na Alemanha, Áustria, Países Baixos, Bélgica, Espanha, Portugal e Hungria.

No caso de Portugal, a Limehome anunciou recentemente o seu primeiro projeto no Porto. Trata-se do desenvolvimento de uma construção térrea com o seu parceiro estratégico Ratisbona, e inclui apartamentos de estúdio, T1 e T2 com terraço.

Em Espanha, a empresa continua a sua expansão com novas aberturas em cidades onde já tinha presença (Madrid, Barcelona, Málaga, Valencia, Sevilha e Granada), e por outro lado, durante os últimos meses continuou a investir em novas cidades (Palma, Haro, Jerez).  Neste sentido, continua a aumentar as operações em toda a Península Ibérica, onde está perto de 1.000 unidades em mais de 13 cidades.

Fora da Península Ibérica, e com a abertura de uma última propriedade em Dusseldorf, a Limehome completou a sua presença em todas as cidades alemãs de grau A. Para além do Porto, expandiu ainda mais a sua presença noutras metrópoles turísticas do continente com novas propriedades em cidades como Amesterdão e Budapeste.

Em 2022, a ocupação das suas propriedades foi próxima de 90%, um aumento de quase 20% em relação ao ano anterior.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *