The Oitavos investe 600 mil euros no reforço de infraestruturas

Por a 18 de Janeiro de 2023 as 8:21
The Oitavos

O hotel de cinco estrelas The Oitavos, localizado em Cascais, apostou no reforço das infraestruturas da unidade, num investimento de 600.000 euros.

Este reforço incluiu um “upgrade na infraestrutura de carregamento de veículos elétricos”, que passa a suportar até 30 veículos em simultâneo e a instalação “de mais de 614 painéis fotovoltaicos”. Desta forma, a unidade conta agora com um total de 1.500 painéis, responsáveis pela produção de 30% da energia anual consumida pela unidade hoteleira.

O investimento em mobilidade elétrica no hotel começou em 2022, sendo que neste momento a unidade consegue disponibilizar até 374 Kw (600A) em simultâneo, com recurso à energia da rede elétrica nacional, podendo receber 28 carregadores até 22Kw e dois carregadores até 150Kw (super-rápidos).

Além destas medidas, a unidade de cinco estrelas tem uma estratégia de sustentabilidade aplicada a várias áreas, nomeadamente: aos sistemas de pré-aquecimento das águas quentes sanitárias e das piscinas; à utilização, sempre que possível, de objetos feitos de materiais reutilizáveis e recicláveis; na escolha por produtos da época, locais, sustentáveis e não-industriais e ainda na escolha da vegetação do hotel por áreas com vegetação natural não regadas nem tratadas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *