AHETA e SITESE acordam revisão das tabelas salariais para 2023

Por a 18 de Janeiro de 2023 as 10:45

Dando seguimento a um processo iniciado em 2022, a Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) e o SITESE – Sindicato dos Trabalhadores do Setor de Serviços chegaram a acordo sobre as tabelas salariais para o setor a vigorar em 2023.

Em comunicado de imprensa, a AHETA congratula-se por o acordo ter sido “alcançado em paz social, sem greves nem crispação, e com total satisfação de ambas as partes”.

Agora, e “por solicitação da AHETA, com o acordo do sindicato”, o processo de negociação irá continuar, com “a revisão do texto do Contrato Coletivo de Trabalho (CCT) que vigora entre as duas entidades”. Note-se que “as tabelas salariais em vigor no âmbito do CCT, assinado com o SITESE, datam de 2018”.

O passo seguinte será a assinatura do acordo e consequente publicação no Boletim do Trabalho e Emprego (BTE), sendo que apenas a partir desse momento as tabelas salariais se tornarão válidas.

“Pensamos ter alcançado um acordo benéfico para os nossos associados com uma atualização das tabelas salariais que, por um lado, cumpre a legislação e, por outro, coloca os valores dos escalões colados à atual realidade laboral. Com esta negociação pensamos igualmente ter alcançado uma plataforma de renegociação do Contrato Coletivo na sua generalidade em matérias pertinentes para a nossa atividade”, refere a associação em comunicado.

Numa nota final, a AHETA dá conta de que “os aumentos acordados para o ano de 2023 têm a ver com a necessidade de darmos condições mais atrativas aos nossos colaboradores, no sentido de aumentar a fixação de cada vez mais trabalhadores, no setor do alojamento e animação turística”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *