Tivoli abre novo hotel em Amesterdão em março

Por a 16 de Janeiro de 2023 as 16:58

A Tivoli Hotels & Resorts continua a apostar na expansão na Europa com a abertura do Tivoli Doelen Amsterdam, que representa a estreia na marca na Holanda.

Em comunicado de imprensa, a marca hoteleira adianta que a unidade localizada no centro de Amesterdão, junto aos canais, tem abertura prevista para março deste ano.

O edifício do hotel data do século XVI e é considerado “o hotel mais antigo de Amesterdão”, tendo ficado conhecido na cidade como o antigo Kloveniersdoelen, um lugar onde os aristocratas militares realizavam reuniões, festas e banquetes.

Atualmente, o novo Tivoli Doelen dispõe de 81 quartos, entre quartos superiores e suítes, com “uma decoração clássica e sofisticada”. Um dos artistas mais famosos da Holanda, Rembrandt Van Rijn, era vizinho do hotel e a sua obra-prima, The Night Watch, esteve pendurada nas paredes do hotel. Por essa razão, em colaboração com um especialista em Rembrandt e com o museu Het Rembrandthuis, será desenvolvida de raiz uma nova experiência artística no local.

Devido à forte ligação do hotel ao pintor holandês, “as ervas e essências do seu tempo serão as estrelas da nova ementa do restaurante Omber”, complementados pela “seleção de gins e licores locais” da área de lounge e bar da unidade.

O hotel está situado no centro histórico da cidade, perto das principais atrações turísticas, como o Museu Rembrandthuis, a Rembrandtsquare, o Palácio Real, o Mercado das Flores e o Museu Anne Frank.

“Estamos muito satisfeitos por nos tornarmos em breve o mais novo membro da marca Tivoli. Este histórico hotel boutique será um complemento perfeito para o portfólio Tivoli, uma propriedade onde o savoir faire da marca se vai unir à inspiração local de Amsterdão, no que diz respeito à experiência do cliente e à gastronomia”, garante Ludo de Jong, diretor-geral do Tivoli Doelen Amsterdam Hotel.

Com uma história que remonta a 1933 em Lisboa, a Tivoli chegará a Amesterdão no mês em que celebra os 90 anos da marca. Este é também o ano em que a Tivoli “vai dar continuidade à sua expansão na Europa”, adicionando uma propriedade em Espanha e outra em Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *