Escolas do Turismo de Portugal conquistam ouro, prata e bronze em competição europeia

Por a 28 de Outubro de 2022 as 8:53
Escolas do Turismo de Portugal

Os alunos das Escolas do Turismo de Portugal conquistaram quatro medalhas de ouro, prata e bronze na 35ª edição da Conferência Anual & Competições da AEHT – Associação Europeia das Escolas de Hotelaria e Turismo, “uma das mais prestigiadas competições europeias do setor do turismo, hotelaria e afins”, como indicam em comunicado.

O evento, que decorreu de 17 a 22 de outubro, promove competições entre equipas compostas por membros de várias nacionalidades europeias,  que “têm sessões de briefing e de trabalho preparatórios com o objetivo de capacitar e permitir uma melhor articulação entre os seus membros”.

Este ano, o evento contou com a organização do Istituto Istruzione Superiore Panzini Senigallia (Itália) e 800 participantes de 22 países da Europa, dos quais 400 eram alunos, concorrentes em 11 modalidades de concursos.

Conheça os medalhados portugueses:

  • Medalha de ouro: Concurso de Hotel Management, Escola do Porto, Luisa Brum;
  • Medalha de prata: Concurso de Front Office, Escola do Porto, Matilde Pestana;
  • Medalha de prata: Concurso de Wine Service, Escola de Lamego, Marco Teixeira;
  • Medalha de bronze: Concurso de Culinary Arts, Escola de Lamego, Afonso Silva.

As restantes categorias a concurso foram: barista, cocktail, decathlon, pastelaria, serviço de restaurante, destino turístico e pensamento estratégico.

Nas celebrações de encerramento da 35ª edição foi ainda realizada a passagem da bandeira da associação, que foi entregue à equipa da Lituânia, responsável pela organização da 36ª edição que se realizará em 2023, em Vilnius.

A AEHT é a maior associação de escolas de hotelaria e turismo da Europa, reunindo mais de 300 escolas. As Escolas do Turismo de Portugal são membros fundadores desde 1988 e, atualmente, presidem à associação, na pessoa de Ana Paula Pais, diretora-coordenadora da Formação do Turismo de Portugal, que cumpre o seu mandato até 2025.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *