Grupo Bensaude investe na empresa de produtos de beleza IGNAE

Por a 13 de Outubro de 2022 as 8:55

O Grupo Bensaude tem uma nova participação minoritária no projeto IGNAE, uma empresa de produtos de beleza, através da holding Bensaude Participações, SGPS, SA. A decisão foi assente na “ligação umbilical da IGNAE ao Parque Terra Nostra, património do Grupo Bensaude”, tal como indicam em comunicado.

A Ignae desenvolveu uma tecnologia proprietária, o EPC Factor, que utiliza ativos extraídos plantas e algas dos Açores. O recurso a processos biotecnológicos permite que os ativos sejam utilizados de forma eficaz em quantidades ínfimas, existindo um pedido de patente para esta técnica, que poderá posteriormente ser aplicada em diversas áreas.

Para além destes ativos, a Ignae utiliza a água termal recolhida no Parque Terra Nostra, no Vale das Furnas, assim como o óleo das camélias existentes neste local, distinguido pela International Camellia Society como “Jardim de Camélias de Excelência”.

Os produtos de beleza da marca, presentes no Wellness Place do Terra Nostra Garden Hotel, estão também disponíveis em alguns outros locais de exceção, como o Ritz Four Seasons, a Herdade da Malhadinha Nova ou o W Algarve, assim como alguns outros locais especializados, como a CoolSkin ou a Farmácia do Aeroporto de Lisboa.

A nível internacional, a Ignae está presente em retalhistas da cosmética de luxo como na Space NK, Shen Beauty, Farfetch, SSENSE, Skins NL, John Bell & Croyden (fornecedores da Casa Real Britânica) ou Joanna Czech (esteticista de diversas celebridades mundiais). A marca Ignae encontra-se disponível em locais como os Estados Unidos da América (EUA), Canadá, Hong Kong, Alemanha, Países Baixos, Reino Unido, entre outros, num total de 16 países.

Criada por Miguel Pombo em 2017, a IGNAE distinguiu-se após a entrada no mercado pelo facto de ter sido selecionada como uma das marcas de eleição da esteticista Joanna Czech, que a utilizou em eventos como a Met Gala e na sua clínica nos EUA. Em 2020, a Ignae acolheu Claire Chung como CEO, que anteriormente assumia a presidência da Net a Porter China. Após ter experimentado os produtos Ignae, a executiva decidiu visitar os Açores e o Terra Nostra para conhecer a origem da marca, dando origem à parceria com o grupo Bensaúde.

Para além da investigação que desenvolve na área cosmética, a Ignae desenvolve projetos de investigação, nomeadamente com a Universidade dos Açores, “com o propósito de criar um centro de competências de excelência na área do aproveitamento biotecnológico de recursos naturais” das ilhas.
“Este investimento do Grupo Bensaude é mais um importante marco na sua longa história de pioneirismo e vanguarda, respeitando a valorização do seu património, Parque Terra Nostra, e o seu compromisso com a sustentabilidade”, afirma o grupo em comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *