Escolas do Turismo de Portugal apostam em formação de cozinha vegetal

Por a 18 de Agosto de 2022 as 9:04
pastelaria e cozinha vegetal
Créditos: Santa Bárbara Eco Beach Resort.

As Escolas do Turismo de Portugal criaram um Curso Executivo de Cozinha e Pastelaria de Base Vegetal, em colaboração com especialistas da área. A formação de 248 horas começa a 10 de outubro em regime B-learning – formato presencial e online – nas Escolas de Lisboa e do Porto.

A aposta na nova formação é justificada com “a necessidade de acompanhar esta tendência [de gastronomia vegetal] e as alterações que ela induz em várias perspetivas, designadamente na promoção de uma alimentação saudável e cada vez mais sustentável”, como indicado em comunicado.

O curso é dirigido a novos e atuais profissionais ativos no setor, bem como para quem pretende desenvolver os conhecimentos e competências nesta vertente. Os conteúdos da formação de cozinha e pastelaria de base vegetal abordarão temáticas como a nutrição vegetal, sustentabilidade e economia circular, cozinha tradicional portuguesa, cozinha asiática e mediterrânea, fermentações, food cost e gestão de menu, entre outras.

As escolas oferecem ainda a possibilidade de inscrição em módulos optativos, alguns por um custo adicional, como é o caso de: Bases de Padaria (20 horas de formação, sem custos adicionais); Inovação e Criatividade (12 horas a 50 euros); Street Food (20 horas a 75 euros) e Sobremesas empratadas e pastelaria criativa (20 horas a 75 euros).

A formação decorre até 30 de março, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, e até 27 de março na escola do Porto. O curso tem um custo de 750 euros, sendo que os sócios da Associação Vegetariana Portuguesa – AVP têm um desconto de 10%.

As inscrições para o Curso Executivo de Cozinha e Pastelaria de Base Vegetal já estão disponíveis no website da Academia Digital.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *