Solar Alvura Health Hotel traz saúde e bem-estar de luxo à região do Algarve

Por a 3 de Junho de 2022 as 12:53

A 22 de junho será inaugurado o Solar Alvura Health Hotel, uma unidade hoteleira em Moncarapacho, no Algarve, que combina férias e saúde.

O projeto da médica finlandesa Eva Orsmond foca-se na perda de peso e qualidade de vida, oferecendo planos alimentares e atividades direcionadas para o bem-estar, tal como a unidade adianta em comunicado.

A experiência começa com uma avaliação personalizada pela própria Eva Orsmond, que desenhou três planos alimentares à escolha dos hóspedes: manutenção de peso, perda progressiva de peso e perda de peso rápida.

O primeiro programa tem uma estadia mínima de três dias, enquanto os restantes têm uma estada mínima de sete dias.

Os valores variam de acordo com os programas, sendo que o plano de três dias ronda os 825 euros por pessoa, em quarto duplo.

“Cada programa foi elaborado para a obtenção de resultados efetivos, mas sem restrições radicais”, explica a médica.
O menu contempla pequeno-almoço, almoço, jantar, três snacks, chás e shots detox.

Existem ainda opções para celíacos, com adaptações sem glúten, assim como sugestões para vegetarianos e veganos.
“O menu é voltado para uma alimentação saudável e apetecível, porque tão importante quanto a perda de peso é ter uma comida saborosa”, explica Edgar Pereira, chef-executivo no Solar Alvura Health Hotel.

Outra particularidade da unidade prende-se com a ausência de bebidas alcoólicas, uma vez que a ideia passa por “vivenciar alguns dias de diversão e relax sem álcool”, de acordo com Eva Orsmond.

Por essa razão, os momentos de degustação incluem apenas mocktails, sem álcool.

Unidade exigiu um investimento de cinco milhões de euros

O Solar Alvura Health Hotel é resultado de um investimento de cerca de cinco milhões de euros, num espaço que abrange mais de 42 mil metros quadrados.

Os hóspedes têm à disposição 21 quartos, para além de um spa com salas de massagem e salão de beleza, hammam, piscina exterior, piscina marroquina, ginásio, tenda de yoga e um rooftop.

Estes têm ainda acesso a uma programação que inclui aulas de yoga e fitness, massagens, tratamentos de spa, passeios guiados pelas ilhas e trilhos da região, workshops de cozinha saudável e introdução a atividades de autoconhecimento e de desenvolvimento pessoal, como sessões de meditação e de prática dos “cinco ritos tibetanos”.

Com mais de 30 anos de experiência na área, Eva Orsmond tem duas clínicas na Irlanda, uma em Dublin e outra em Galway, especializada em perda de peso e tratamento para a reversão da diabetes tipo 2, tendo inclusive escrito um best-seller sobre o tema, Dr. Eva’s Reverse your diabetes.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *