Armazém do século XIX no Porto é transformado num boutique hotel de luxo

Por a 20 de Maio de 2022 as 18:06

Um armazém de ferro abandonado do século XIX foi transformado num hotel boutique na baixa do Porto, dando lugar ao Armazém Luxury Housing.

A unidade de nove quartos e três apartamentos teve a assinatura de Luís Sobral e Carlos Miguel Campos, numa reconstrução que “privilegiou a harmonia de cores”, tal como se pode ler em comunicado.

Desta forma, elementos como o betão, o ferro e a madeira “contrastam com a delicadeza dos tecidos”, numa combinação que se pretende “equilibrada” entre “o irreverente, o clássico e o moderno”.

Aqui, os hóspedes podem encontrar elementos como camas feitas de betão, troncos antigos e com escadas na lateral, bem como um cofre transformado num bar.

“Para além dos destroços, escadas partidas e pó, percebi que este era o local onde iríamos criar algo que, até hoje, não existe igual no Porto. Temos recebido hóspedes de diferentes países e áreas, como arquitetos, artistas, músicos e todos aqueles que têm a sensibilidade e vontade de querer ficar num local diferente e especial”, afirma Fernanda Gramaxo, CEO do Armazém Luxury Housing.

Aquando a intervenção no edifício, este era composto por seis pisos e encontrava-se devoluto e em mau estado de conservação, de acordo com informação no website da unidade.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *