Unlock Boutique Hotels prepara abertura de nova unidade em Aveiro

Por a 8 de Março de 2022 as 15:04

A Unlock Boutique Hotels prepara-se para abrir uma nova unidade hoteleira em Aveiro: a 1877 Estrela Palace. A abertura está prevista para 21 de março.

O hotel disponibiliza nove quartos e suites num palacete que data do século XVII, cujas características arquitetónicas foram preservadas.

De acordo com comunicado, o edifício sofreu a sua maior intervenção no século XIX, pela mão de uma família de negociantes aveirenses com ligações comerciais a Inglaterra, os “Barbosa”. Estes foram responsáveis pela alteração da fachada, com a colocação de azulejos produzidos em Portugal na década de 1880 que ainda podem ser admirados.

“A primeira vez que visitei o local, que à data funcionava como a icónica pensão Estrela, foi amor à primeira vista. Foi impossível ficar indiferente à magia daquele espaço, não só pelo edifício, mas também pela vista sobre a cidade e ria. De imediato projetei o sonho de aquisição e recuperação do que viria a ser o 1877”, recorda Ana Saraiva, proprietária da unidade.

O projeto de recuperação técnico esteve a cargo da arquiteta Sónia Cruz, que manteve todos os elementos do edifício. O design de interiores, com a assinatura de Lara Lucas, diretora criativa da Spacitude, aposta “na riqueza dos detalhes, na exclusividade e no requinte”.

Exemplo disso são os mármores italianos, os móveis personalizados, os puxadores de cerâmica artesanal banhados a ouro, o candeeiro com 12 metros em vidro, as paredes e tetos pintados à mão, a obra do artista Pedro Guimarães na entrada e os retratos projetados pelo artista Diogo Landõ, que revelam a identidade de alguns dos ilustres aveirenses que dão o nome a cada um dos nove quartos e suites.

“O objetivo é darmos a conhecer aos nossos futuros hóspedes um pouco da história e cultura locais, preservando sempre o seu conforto e privacidade. Foram cinco longos anos de obras, em que tudo foi projetado ao mais pequeno detalhe para uma visita inesquecível”, comenta Ana Saraiva.

A Unlock Boutique Hotels é responsável pela gestão de 16 unidades espalhadas pelo país, nomeadamente: Casa Melo Alvim e Melo Alvim Suites & Apartments (Viana do Castelo); Monverde Wine Experience Hotel (Amarante); Casa da Lavand’eira (Douro); 1877 Estrela Palace (Aveiro); Hotel da Estrela (Lisboa); Palacete Chafariz D’el Rei (Lisboa); Rosegarden House (Sintra); Sobreiras Alentejo Country Hotel (Grândola); Albergaria do Calvário (Évora); The Noble House e The Noble House Suites & Apartments (Évora) e Villa Termal Caldas das Termas de Monchique e os seus quatro hotéis – Hotel Termal, Hotel D. Carlos Regis, Hotel Central e Central Suites & Apartments (Algarve – Monchique).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *