Há uma nova jóia de luxo no centro histórico de Vila nova de Gaia

Por a 13 de Janeiro de 2022 as 11:17

O centro histórico de Vila Nova de Gaia tem mais um inquilino. Por fora, discreto e sóbrio, o novo Hilton Porto Gaia dá corpo aos antigos armazéns de Vinho do Porto que, depois de requalificados, albergam agora um novo cinco estrelas que elogia a praça hoteleira do Norte.
Na fachada formal alinham-se as bandeiras em baixo do letreiro clássico da insígnia. Quem cruza a Rua Serpa Pinto em nada desconfia da pequena jóia que se esconde atrás do edifício 124.

O início da experiência alinha-se com o momento exato da abertura de portas que separam a azáfama do centro histórico do colo de surpresas que o novo hotel oferece. O primeiro impacto tem, indiscutivelmente, o nome de Nini Andrade da Silva. O ambiente elegante, moderno, a fluidez das linhas e o espetáculo cromático em tudo denunciam a reconhecida designer. A luz é suave e o ambiente, em todos os espaços, é, em simultâneo, dramático e subtil oferecendo, sempre, uma simbiose entre a elegância e o conforto.

Um primeiro olhar pela nova unidade hoteleira portuense não faz deslindar a dimensão de 32 mil metros quadrados que se espraiam por oito pisos, numa oferta de 194 quartos e suites. Uma das tipologias de referência são as duplex suites. Aqui, imperam, como em toda a unidade, os tons verdes e castanhos, alusivos às vinhas. Cada peça de mobiliário ocupa um lugar com propósito em cada área do espaço. Em baixo, dão-nos as boas-vindas a sala de estar onde salta à vista o sofá verde garrafa que nos pisca o olho. Na mezzanine esconde-se o quarto com todo conforto a que a marca se propõe.

O Spa é outro dos ex-líbris da nova unidade. A oferta de wellness está presente nos 110 metros quadrados, num espaço intimista e com todas as valências que se exigem. A longa piscina interior, a sauna, banho turco, duches de experiências e salas de descanso. Apesar da extensa área, o spa apresenta-se de forma discreta oferecendo conforto e privacidade, ideal para alguns momentos a sós. A oferta de tratamentos é, também, um ponto a não descurar com uma vasta oferta de massagens e terapias que merecem toda a atenção, um paragem obrigatória
quando a viagem nos conduz ao piso -1.

E porque, por mais elogios que se possam tecer a todo o trabalho de arquitetura e design e a todo o espaço que está eximiamente pensado, há que destacar a engrenagem principal de qualquer unidade hoteleira: o serviço. E, também aqui, o Hilton Porto Gaia arranca aplausos conseguindo nivelar todos os critérios da exigência de uma experiência num cinco estrelas.

A medalha de mérito é atribuída, sem qualquer reticência, ao chef Hugo Portela pela brilhante oferta de F&B que surpreende do pequeno-almoço às refeições principais, numa carta arrojada, criativa e inclusiva que se destaca pela diferença de muitos dos seus pares.
Nem sempre é fácil ter todos os conceitos de uma unidade brilhantemente alinhados, principalmente numa abertura recente. O Hilton Porto Gaia consegue, com primor, não descurar nenhum dos elementos da experiência. Ganha a região Norte com um excelente exemplo do que de melhor se faz por cá.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *