Antigo TRYP Lisboa Oriente está de cara lavada após rebranding de 3,5 milhões de euros

Por a 21 de Dezembro de 2021 as 7:00

O antigo TRYP Lisboa Oriente é agora Meliá Lisboa Oriente Hotel, depois de um rebranding de 3,5 milhões de euros. O quatro estrelas imortaliza a história da Expo 98 nos vários espaços da unidade. 

A 01 de fevereiro de 1998 inaugurava, no Parque das Nações, o primeiro hotel próprio da Hoti Hotéis. O TRYP Lisboa Oriente Hotel nasceu com o propósito de acompanhar a Exposição Mundial e abriu portas dois meses antes do início do certame para acolher as delegações internacionais que chegavam a Lisboa.

Depois de 23 anos, o quatro estrelas está de cara lavada após um rebranding – o segundo da sua história, o anterior remonta a 2015 –  e passa agora a envergar a insígnia Meliá. A mudança de marca traz ao Parque das Nações um novo hotel que continua a viver de memórias antigas e que se assume como uma homenagem ao evento que levou  à capital portuguesa 11 milhões de visitantes.

“Este hotel é uma das principais estruturas que pode prestar uma homenagem viva àquela que foi a herança da Expo 98. Entendemos que a valorização é muito necessária para esta zona, até pelo principio da recuperação de memória de tudo o que foi feito”, atesta Miguel Caldeira Proença, CEO da Hoti Hotéis.

A mudança de visual foi rápida. Com início em agosto, a intervenção, orçada em 3,5 milhões de euros, ficou praticamente alinhada em novembro, a tempo de receber a Web Summit. Os participantes da cimeira tecnológica ocuparam a totalidade do novo Meliá Lisboa Oriente Hotel bem como o recém-inaugurado Moxy Lisboa Oriente. Um mês depois a unidade está  concluída, com os últimos ajustes acabados de fazer.

Novas facilidades
A tematização do hotel era um dos objetivos fulcrais definido no projeto de rebranding e que foi estrategicamente desenhada para acompanhar o hóspede desde a receção até ao quarto. No lobby, assim que as portas se abrem, três aquários oceânicos dão as boas-vindas a quem chega. Os tons de azul espraiam-se por toda a unidade com elementos que remetem para o mar impressos nos vários pormenores decorativos. Em breve estará também a funcionar um Touchscreen na entrada dedicado à Expo 98 para que os hóspedes possam reviver a história que dá mote ao hotel.

O novo restaurante “Bistrô & Tapas” aposta na cozinha tradicional portuguesa. Com uma nova roupagem estão também as 207 unidades de alojamento, que incluem quartos comunicantes e uma suite executiva. Da lista de novidades faz ainda parte um pequeno ‘wellness center’ com salas de tratamento e ginásio e um ‘business center’ informal’. Os espaços comuns são outra das apostas do hotel que oferece diferentes locais para descanso e trabalho fora das portas dos quartos.

O rebranding do antigo TRYP Lisboa Oriente faz parte da estratégia que a Hoti Hotéis tem levado a cabo de forma a expandir a marca Meliá no país. Depois do Meliá Braga, Meliá Ria Aveiro, Meliá Madeira Mare Funchal e Meliá Lisboa Oriente, encontra-se em fase de conclusão o rebranding do TRYP Lisboa Aeroporto que estará terminada no primeiro trimestre de 2022. Uma estratégia que, segundo o CEO do grupo, tem ajudado a posicionar os hotéis e a atrair mercado espanhol. “No longo prazo o que sentimos é que no momento em que se coloca a marca Meliá, o mercado espanhol reage imediatamente e reage por via dos próprios motores diretos, nem sequer é  via booking, é mesmo por fidelização à marca”, atesta.

Hoti Hotéis investe 138 milhões em 816 quartos até 2027 
O próximo ano marca o reinício do desenvolvimento dos projetos que o grupo tem em pipeline, depois do período pandémico. A Hoti Hotéis, que alberga atualmente 18 unidades no portefólio, tem em curso um investimento de 138 milhões de euros em 816 quartos que estarão operacionais até 2027. Famalicão, Braga, São João da Madeira, Viana do Castelo e Aveiro são os próximos destinos a receber unidades da cadeia hoteleira portuguesa.

Outra das novidades é o recente acordo celebrado com a marca Wyndham para o desenvolvimento das restantes unidades da marca TRYP. “A enorme vantagem do acordo com a Wyndham é que permite a adesão de unidades de gama média e permite conferir a atribuição de uma marca internacional. Esta pode ser uma das vias pelas quais conseguiremos facilitar a expansão da marca TRYP”, adiantou Miguel Caldeira Proença.

O CEO, que já tinha anunciado o interesse na expansão internacional do grupo para Espanha, inicialmente com a marca Star Inn, admite que este passo possa ser agora dado com a Wyndham.

A Hoti Hotéis encerra 2021 com 36 milhões de euros em receitas totais (25 milhões de euros em 2020) e espera que, em 2022, consiga elevar a fasquia para os 59 milhões de euros, valor ainda abaixo dos 77 milhões de euros de receitas totais registadas em 2019.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *