PBH inaugura Wine & Books Lisboa Hotel na Ajuda e quer expandir nova marca para Sintra e Porto

Por a 29 de Novembro de 2021 as 15:33

É  numa das freguesias mais acarinhadas da cidade de Lisboa que o grupo Portugal Best Holiday (PHB) vai inaugurar, já na próxima quarta-feira, 01 de dezembro, o Wine & Books Lisboa Hotel. O novo boutique hotel  localiza-se na Travessa da Memória, no bairro da Ajuda, e é o primeiro projeto da nova marca lançada pelo grupo, Wine & Books Hotels, a abrir portas.

O cinco estrelas terá uma oferta de 24 unidades de alojamento divididas em quatro tipologias:  standard, superior, deluxe e suite.

“O Wine & Books Lisboa é uma celebração da identidade e cultura portuguesas e do diálogo constante entre a Lisboa do passado e a Lisboa do futuro, através da arquitetura, da arte e da memória. Junto à Igreja da Memória, uma das mais belas e desconhecidas igrejas da capital portuguesa, da autoria do arquiteto italiano Giovanni Bibienna, descobrimos o local perfeito para o Wine & Books Lisboa, um boutique hotel elegante e intimista, e uma janela aberta para os anos dourados da história portuguesa”, descreve o grupo no website do hotel.

Tasca da Memória é o nome que batiza o restaurante do hotel que ” pretende ser um monumento ao património gastronómico português, na sua expressão mais lisboeta” e “restaurar os tempos de glória da tasca portuguesa e devolver-lhe o destaque que merece”. A unidade vai, desta forma recuperar as mais antigas e genuínas receitas e tradições culinárias “atualizando-as para o século XXI de forma sofisticada”, promete.

A charcutaria nacional e os mais afamados petiscos portugueses têm presença marcada na carta do novo restaurante. A completar a oferta de F&B está também um Wine Bar que oferece uma seleção de vinhos acompanhados por alguns petiscos como tábuas de enchidos e saladas.

O Wine & Books Lisboa terá ainda um spa, ginásio e terraço. Com uma vizinhança de peso, a nova unidade quer promover o encontro entre a história mais antiga da capital e a contemporaneidade. “Dos anos dourados dos Descobrimentos, imortalizados nas pedras calcárias do Mosteiro dos Jerónimos ou da Torre de Belém, siga para a Lisboa ultramoderna do CCB (Centro Cultural de Belém), do MAAT (Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia) e da Fundação Champalimaud, com as suas sugestivas linhas de metal e cerâmica”, sugere.

Grupo quer expandir marca para Sintra e Porto
O PBH, que soma já no portefólio as marcas VidaMar Hotels & Resorts, Montargil Monte Novo, Salgados Beach Villas e São Rafael Villas, Apartments & Guesthouse lançou, em 2019, uma nova marca de hotéis com história, a Wine & Books Hotels.

Depois da estreia na capital o objetivo é seguir para o Porto já no próximo ano e para Sintra.  “A  marca Wine & Books pretende trazer autenticidade ao panorama hoteleiro nacional. Assente em hotéis 5 estrelas, em localizações emblemáticas e criteriosamente seleccionadas pela sua representatividade da cultura portuguesa, os Wine & Books Hotels foram meticulosamente pensados para oferecer experiências únicas e genuinamente portuguesas em todos os detalhes e dimensões. Mais do que um destino, uma amostra do que é ser português”, acrescenta o grupo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *