Torel Boutiques tem planos de expansão para os próximos dois anos

Por a 22 de Abril de 2019 as 9:30

O caminho começou solitário para João Pedro Tavares quando, em 2013, decidiu largar a carreira de duas décadas na banca e dedicar-se à hotelaria. Depois de arrendar um palacete abandonado, no cimo da colina de Sant’Ana, no coração de Lisboa, transformou-o no Torel Palace Lisbon, com 11 quartos. No ano seguinte, a austríaca Barbara Ott ficou hospedada na nova unidade e rapidamente decidiu tornar-se sócia de João Pedro Tavares. Em 2015, a dupla de empresários aumentou o Torel Palace Lisbon, com a renovação de um edifício situado ao lado da unidade, aumentando a oferta para 28 quartos. Também da Áustria veio Ingrid Koeck. Foi jornalista, relações públicas, esteve ligada à ciência política e passou a última década a trabalhar para a Organização das Nações Unidas (ONU) em países africanos. Inspirada pela avó, que sempre recebeu viajantes em casa, decidiu abandonar a vida que tinha e rumar a Portugal com o objetivo de abrir um hotel. O encontro com Barbara Ott acabou por acontecer e resultou numa parceria a três.

O Torel Cliff Surf & Golf, na Praia D’El Rey, em Óbidos, com nove quartos, foi o primeiro projeto do trio. A estreia na invicta aconteceu em 2017, com a abertura do Torel Avantgarde. Em fevereiro deste ano, também no Porto, abriu portas a quarta unidade do grupo Torel Boutiques, o Torel 1884 Suites & Apartments.

Atualmente, o grupo emprega 120 pessoas. Com um volume de negócios de sete milhões de euros em 2018, a taxa de ocupação das unidades do Torel Boutiques foi de 82% com um preço médio de 275 euros. Os planos de expansão já estão definidos para os próximos dois anos. Ainda em 2019 o Torel Palace Lisbon será alargado com a abertura de um edifício adjacente que permitirá aumentar a oferta da unidade com mais seis apartamentos e 12 quartos. No próximo ano serão acrescentadas mais nove suites, um spa e uma piscina exterior aquecida.

Em 2019, no Porto, irá abrir o Torel Palace Porto, um cinco estrelas com 25 quartos e suites e um restaurante. Para 2020 está prevista a expansão do Torel Avantgarde Porto com mais 11 quartos e suites, um novo spa  com piscina interior, uma piscina exterior e três salas de reuniões.

Com o propósito de consolidar a presença em Lisboa e no Porto, o grupo garante que não pretende alargar a atividade a outras cidades do país. Para este ano, o objetivo já foi traçado. “Queremos duplicar o volume de negócios implementando uma politica de cross-selling que permita a quem nos procura ter a oportunidade de vivenciar experiencias diferenciadoras tanto do ponto de vista hoteleiro como gastronómico”, explicam os sócios.

*Artigo publicado na edição de março da revista Publituris Hotelaria.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *