Hotel Blue Liberdade vai nascer nos Restauradores

É no edifício do restaurante-cervejaria Pinóquio que vai nascer, em 2020, o Hotel Blue Liberdade, na praça dos Restauradores, em Lisboa. As obras do três estrelas, inspirado no azul da capital, arrancaram há um mês e têm a duração prevista de 14 meses.
O hotel com 40 quartos será a segunda unidade do Grupo Hotel da Baixa, fruto de um projeto familiar de Amâncio Dominguez,empresário galego, que tem investido na hotelaria nacional ao longo dos últimos anos . No ano passado, o grupo hoteleiro familiar abriu a primeira unidade na baixa lisboeta.
O Hotel da Baixa inaugurou em 2018, no centro da capital portuguesa, com uma oferta de 66 quartos, divididos por seis categorias: 8 clássicos vista cidade, 23 clássicos interiores, 7 clássicos júnior, 19 deluxe, 9 premium, dos quais 11 resultam em quartos familiares quando combinados.
O quatro estrelas foi fruto de um investimento de seis milhões de euros e a operação “superou as expectativas no primeiro ano de funcionamento tendo atingido uma ocupação média superior a 90% com um preço médio por noite de 180 euros”, revelou o administrador executivo da unidade, Francisco Bordalo, em encontro com a imprensa.
Dona Maria II, Gil Vicente, Marquês de Pombal, Pardal Monteiro e Eça de Queirós são as figuras que sustentam a decoração de cada um dos cinco pisos temáticos do boutique hotel. A unidade dispõe ainda de um restaurante, Do Azeite, cuja carta foi desenvolvida com base no azeite português em parceria com o grupo Di Casa e a Sovena, que instalou também a primeira loja dedicada em exclusivo ao azeite, a O’Live by Oliveira da Serra, no espaço contiguo, com entrada pelo número 237, da Rua da Prata.
Paulo Azevedo
5 de Abril de 2019 at 18:38
Pelo que se vê do Hotel da Baixa vai ser excecional!!!