BlueShift Talent é a primeira consultora de RH especialista em hotelaria

Por a 5 de Dezembro de 2018 as 5:00

A atracção e a retenção de talentos, a par com a escassez de mão-de-obra qualificada, é um dos principais problemas actuais do sector hoteleiro. Com o intuito de dar uma resposta a este desafio, a  BlueShift – Achievers Make the Change criou a primeira consultora de recursos humanos dirigida ao sector hoteleiro, a  BlueShift Talent.

Apostar na área de Executive Search de quadros directivos e de chefia, envolvendo vários especialistas no processo é um dos objectivos do projecto.  “Por exemplo, um director geral poderá ser entrevistado por um especialista de RH, por um director de operações, por um CFO e por um partner com experiência de gestão de topo. Nenhuma outra consultora tem em casa profissionais com perfis tão diversificados para assegurar um processo com esta eficácia e robustez”, assegura João Silva Santos, responsável pela unidade de negócio.

A par com os serviços de recrutamento e selecção, a BlueShift Talent apresenta soluções de consultoria de recursos humanos em áreas como o recrutamento de equipas completas, mudança organizacional, compromisso organizacional, “employer branding” ou sistemas de incentivos e formação.

“Como estamos há muitos anos no sector, conhecemos pessoalmente muitos destes profissionais e quem trabalhou com eles. Somos ‘insiders’ e isso faz toda a diferença no acesso às pessoas e na recolha de informação credível, que minimize a probabilidade de uma escolha errada”, acrescenta o responsável.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *