Roomonitor controla níveis de som

Por a 6 de Fevereiro de 2017 as 15:44

A Roomonitor HUB é uma solução criada com o propósito de controlar, em tempo real, os níveis de som. O dispositivo ainda só foi implementado em Alojamentos Locais, em Espanha, mas a empresa já se encontra em Portugal e quer expandir o negócio para a hotelaria.

À Publituris Hotelaria, Tito Dias, country manager da Roomonitor HUB, explica que a solução consiste “num pequeno e discreto dispositivo inteligente que controla em tempo real os níveis de som”. “Através do nosso software, o proprietário pode ter um maior controlo acerca do nível de ruído e receber um alerta, por chamada telefónica ou SMS, caso este atinja uns níveis muito altos.  A instalação é bastante simples, e em apenas dois minutos pode ter um Roomonitor a funcionar. Basta conectar o dispositivo à eletricidade e ao Wi-fi”, precisa, ressalvando que “esta solução é completamente legal, pois apenas regista os níveis de ruído e nunca as vozes”.

Esta solução surgiu pela “necessidade, pois também somos proprietários de alojamentos locais. Devido a queixas de vizinhos e outros hóspedes nos nossos apartamentos, decidimos criar a nossa solução (…) Desta forma conseguimos ter um maior controlo acerca do que se passa nas nossas unidades e seremos alertados caso os níveis de ruído atinjam valores muito altos, evitando problemas antes destes acontecerem”.

Após comprovarem o êxito da Roomonitor, a empresa decidiu apresentar a solução à associação catalã Apartur, que reúne cerca de 7000 unidades e 200 gestores de propriedade e “promoveu a iniciativa de instalar os aparelhos para medir o som junto dos seus associados, obtendo uma resposta muito positiva”.

A empresa encontra-se agora em Portugal, onde está a encetar conversas com associações e alojamentos locais com vista a implementar a solução, que, segundo Tito Dias, também poderá vir a servir para unidade hoteleiras. Porém, neste momento, a empresa está centrada no Alojamento Local.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *